domingo, 7 de novembro de 2010

Fora de controle

Faz 15 dias que corri o Revezamento Maresias Bertioga e aconteceu tanta coisa neste 15 dias que o tempo passou voando e não parece que 2 semanas já passaram.

No final de semana passado não treinei, foi a primeira vez que "matei" um treino de final de semana desde que comecei a treinar com assessoria. Tudo bem que eu tinha um casamento em Londrina e havia combinado com o meu treinador, mas fiquei com a sensação de estar fazendo algo errado.

Na viagem para Londrina aconteceu de tudo, estacionamento e aeroporto lotados por causa do feriado, vendaval e chuva que resultaram em atraso por causa de aeroporto fechado, vôo com turbulência e o pior estrago total na decoração da festa. A chuva durou o sábado inteiro e no domingo amanheceu um sol lindo. Como se diz em Goiás quando se chove em casamento é que o noivo comeu na panela, acho que meu primo comeu no tacho para chover tanto num único dia. Mas apesar de toda a chuva e imprevistos, foi um casamento legal e como sempre acontece na minha familia havia gente de várias cidades/estados. Definitivamente não dá para fazer festa pequena com familia grande...rs rs rs

E esta semana voltei ao treinos, a folga e os treininhos leves da semana anterior acabaram e o ritmo forte voltou. O problema é que minha frequência que se encontrava estabilizada resolveu subir, e muito. Não sei se foi por causa do trabalho stressante, falta de sono ou cansaço dos treinos (afinal estamos chegando no final do ano), mas o fato é que ela retornou aos patamares do início do treinamento do ano passado.

Bem na segunda o treino era 8 de 1km a 80%. Fiz todos leves com ritmo de 6:00, estava me sentido meio mal, com enjôo. Acho que era uma virose chegando, pois no final do dia tive calafrios, dor no corpo. Descansei na terça e no final da tarde já estava melhor.

Na quarta, treinei e me senti bem eram 8 de 6min sai fraco e chega medio. Foi gostoso, saí bem devagar a 8:00 e cheguei a 5:15.

Na sexta, acabou o refresco eram 6 de 5min medio forte. Comecei com ritmo um pouco abaixo de 5:00,  queria correr 1km por serie, mas nos 2 últimos não consegui manter e fechei os ultimos 0,97km e 0,96km(ritmo de 5:10). É incrível como uma semana de folga afeta o desempenho, a duas semanas atrás conseguia correr fácil neste ritmo.

No sábado, embaixo de chuva fui para a base correr 15km a 85%. Durante o treino choveu forte, parou, ventou, garoou, ficou nublado e a camiseta do Augusto (vamos correndo) se comportou maravilhosamente bem. Não encharcou e secou rápido quando a chuva deu uma folga.

Durante o treino a fc insistiu em ficar em 176 (o limite era 175) e no final subiu para quase 180, mesmo mantendo um ritmo lento de 5:50.

O duro mesmo foi voltar apra casa depois do treino. Queria um banho quente, mas o Salão do Automóvel adiou meus planos, graças a ele o trânsito na Zona Norte travou e eu demorei quase 1:30 para conseguir chegar na casa da minha mãe, pois na minha casa não tinha condições, tamanho era o trânsito. Nem em pico de congestionamento durante a semana, pego um trânsito desses. E é sempre assim, nas edições anteriores já tinha enfrentado trânsito colossal. Devia ter fabricado uns adesivos "EU ODEIO O SALÃO DO AUTOMOVEL" e ter vendido nas ruas da Zona Norte. Eu acho que ficaria rica. rs rs rs

5 comentários:

  1. Amiga, o pior ñ foi a decoração ir por água abaixo, para mim o pior seria a turbulencia no avião, nem me fale, só de pensar me dá calafrios..

    Se vier pra Santos mesmo esse fds ñ deixe de me avisar, vamos correr, comer e rirmos juntos, tá intimada para estar conosco hein..

    Em relação ter matado treino, ñ se cobre tanto, vc é uma excelente corredora , falando sério, vc é uma EXCELENTE CORREDORA, como vc mesma me diz, pense que vc descansou esses dias, essa NEURA q nós temos qdo ficamos sem correr por vários motivos, chega a nos prejudicar um pouco, às vezes nossa vaidade fala mais alto que a razão, isso é no geral, eu já fui mais neurótico, agora estou me acostumando com as possibilidades , se der pra correr, eu vou, se ñ der, ñ me culpo, e tiro algum proveito da tal MATADA de treino..

    to indo correr agora, depois de 2 dias sem possibilidades de correr...

    Estou de folga fds....

    Venha mesmo...

    Grande bjo pra vc .....

    Sigamos em Frente.....

    ResponderExcluir
  2. Ah, se ficar rica vendendo adesivos, ñ se esqueça da nossa Maratona do Rio hein.....

    Vai deixar a grana dos adesivos te subir a cabeça como sua frequencia insistiu em subir nos treinos....

    Seu blog tá mto legal, quem lhe deu essa dica de falar do cotidiano, acertou em cheio hein....

    Ps, caso veja erros grotescos de portugues, me perdoe, to tc no improviso com o teclado no colo e o monitor uns 2km de distancia...me corrija no blog tb hein......Faça revisão dos meus posts, vc escreve politicamente correta..

    bjsssssssssssssssss............

    ResponderExcluir
  3. Eita Yeda que adrenalina que lhe aconteceu com vc hein, mas o bom que no final deu tudo certinho tanto o casamento de seu primo como os treinos...Parabéns e continue mantendo o foco hein.

    Bons treinos,

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir
  4. Yeda, qual seu email?
    me passa no accolucci@gmail.com
    beijos
    Colucci
    @antoniocolucci

    ResponderExcluir
  5. Nossa Yeda, eu comprava uns trocentos desses adesivos! Andava até com um deles na testa!

    Também fiquei emputecido, porque não consegui ao menos chegar no portão do Campo de Marte tamanha a concentração de pessoas! E, o trânsito...putz, na porta do meu prédio estava tudo parado! Na porta...nunca vi coisa assim!

    Depois me conta mais sobre essas camisas! Tô precisando de algumas para ir trabalhar - e, para aguentar essa calor, as de corrida são as melhores...

    beijoca

    ResponderExcluir