sábado, 20 de novembro de 2010

Dieta e treino forte, uma combinação perigosa

Quando acordei na quinta-feira pensei no resto da semana, teria treino forte na sexta, um medio no sábado e a Samsung no domingo. Como não segui a primeira regra de quando se treina cedo, que é acordar, não pensar, levantar e sair, eu não levantei ajustei o celular para mais tarde e continuei dormindo, com isso meu treino de musculação já era.

Mas não treinar na quinta-feira não aliviou os sintomas da dieta, passei o dia com tremedeira e no final da tarde a situação se agravou, nem conseguia pensar mais. Tive que comer uma barrinha de cereal a mais para conseguir ir para casa.

O treino da sexta-feira era rápido e forte, 3 de 1km a 90%, seguidos por 1 de 3km, sendo que o tempo deveria ser igual ao tempo somado dos tiros anteriores. Como o aquecimento foi pouco, apenas 5min, a fc estava baixa e tive que forçar para fazê-la subir. Fiz os 3 tiros abaixo de 5:10, com isso passei para a segunda parte que eram 3km neste ritmo. Neste momento começou meus problemas, a perna estava pesada e comecei a me sentir fraca, simplesmente não conseguia correr neste ritmo. O pior é que nem era tão forte assim, estava um pouco acima apenas da minha velocidade de cruzeiro atual, mas tive que parar 2 vezes para respirar e nos últimos 500m achei que fosse desmaiar. Cheguei tremendo e fui direto para casa, nem pensar em fazer musculação.

Este foi o sinal que a dieta tinha que parar, o tanque de combustível estava vazio, o lado bom é que me livrei dos meus kilos indesejáveis. Mas não voltei para minha dieta anterior, fiz um meio termo, acrescentando apenas algumas coisas a mais. Tenho retorno no nutricionista na quarta e daí ele deve ajustar o resto da dieta.

No treino de hoje, com o tanque um pouco mais cheio foi mais fácil, eram 15 de 500m a 85%. Consegui fazer quase todos com um ritmo 5:30, mas as pernas estavam pesadas, muito por causa do treino forte da semana e fiquei pensando se vou conseguir correr amanhã abaixo dos 5:00.

Mas amanhã é amanhã, estou descansando, fazendo uma alimentação mais equilibrada e me hidratando bem. Amanhã se conseguir sair mais na frente vou para cima e tentarei quebrar mais uma barreira, desta vez as do 50min. É esperar para ver.

Um comentário:

  1. Boa sorte p/ ti na prova de amanhã, mas tome cuidado com a dieta e a necessária reposição que necessitamos em nossos treinos diários.

    Força na Samsung!

    Pri

    ResponderExcluir