sábado, 27 de novembro de 2010

Chuva e Sol, casamento de espanhol????

Expressão antiga sempre falada pelos meus avós, mas que representa os treinos desta semana. A variação de clima e de horários torna os treinos interessantes e diferentes. Infelizmente o trabalho impediu seguir com a rotina treinou postou, mas como boa taurina seguirei tentando...

Na quarta-feira tive mais um treino regenerativo eram 2 de 20min a 75%. Foi basicamente igual ao da terça e levei novamente meu iPod para passear, mas treino com música somente quando é leve, e mesmo assim deixo no volume baixo, viu Jr... :-).

Eu ia sair na quinta a noite, então puxei o treino de sexta para quinta. Como teve um dilúvio em SP e eu trabalhei até tarde, comecei a correr as 21:00 embaixo de uma garoa. Foi um treino muuuuuuuito legal, primeiro porque eu amo correr na chuva, segundo porque foi um verdadeiro rally, estava escuro, cheio de poça d'agua e uma parte do terreno virou lama. Teve até um batalhão de policiais que vinham no sentido contrário e não tiveram a capacidade de desviar, quase, por muito pouco mesmo que eu não atinjo eles. Como eu vinha em alta velocidade eu ia bater e cair em cima deles. Será que eu seria presa por desacato a autoridade?

Bem, o treino eram 5 de 1km a 80%. Normalmente faço num ritmo de 5:40 a 5:50, não sei se foi por causa da chuva ou se foi por causa da alteração dos meus suplementos (o meu medico aumentou a quantidade de CoQ10), minha frequencia estava baixa e corri num ritmo de 5:00 a 5:15. Não gosto de correr a noite, mas foi bom para livrar do stress e voltei para casa leve e feliz.

Como a minha saída não deu certo, acabei indo treinar na sexta de manhã e fiz meu treino de musculação que eu havia "matado" esta semana.

Hoje fui treinar na base embaixo de um sol absurdo, comecei por volta das 10:00 e estava muito quente, mas mesmo assim eu achei que o treino iria ser fácil. Eram 20min de aquecimento, seguido por 30min de progressivo iniciando a 80%, até aí nenhuma novidade, contudo como minha fc estava baixa novamente e acabei iniciando o progressivo a 5:30 com a ideia de reduzir 15 seg a cada 1km. O problema foi quando cheguei a 5:00, correr mais forte tornou-se mais dificil, então passei a diminuir apenas 10 seg a cada km. Mesmo assim, sofri para fazer o ultimo km abaixo de 4:30 e a fc que não subia, subiu e bateu os 194, nova fc max. Vocês não tem ideia o estado que eu terminei e precisei de uns 5min para me recuperar.

No treino de hoje, aproveitei para ajustar meu polar, por causa das variações de treinamento, leve, medio e forte, meu pedômetro fica louco e tive que ajustar parâmetro para cada um destes treinos.

O destaque da semana ficou para o blog do Fabio Namiuti (http://fabionamiuti.hd1.com.br/pirando.htm) que escreveu um post, "Você descobre que está pirando com esse negócio de corridas quando...", dei muita risada e percebi que está na hora de procurar um psiquiatra.

3 comentários:

  1. Haja psiquiatra no pais para atender tanta gente que corre.Seus treinos no detalhe são muito bons. Com relação a buscar uma distância maior como comentastes no meu blog posso relatar minha experiência. Desafiar gradativamente percursos diferentes com distâncias maiores. Fiz isto sem preocupação com tempo. È só olhar nas provas que realizo, termino todas na mesma frequencia que inicio, inteiro, sem risco de lesão. Por isto vou desafiar na prova de 50 km em fevereiro no Cassino. Um abraço, Eduardo

    ResponderExcluir
  2. Ain Yeda,
    cheguei a ficar tonta com tanto numero...
    quando foi que agente ficou tao dependente desses aparelhinhos hein...
    Nossa...
    Bons treinos
    Boa semana
    JU

    ResponderExcluir
  3. Correu, escreveu hein......

    Tá devendo alguns POSTs aqui hein...

    Cair em cima dos policiais é????

    Qtas mudanças no seu blog, nos seus treinos...

    Ha, vc também sai à noite para GANDAIA???

    Volume baixo no ipod é....

    Capitã capitã.....Se liga hein.....


    Bjs..

    Até Domingo....

    ResponderExcluir