domingo, 29 de maio de 2011

Descanso forçado

Eu não sei se o treino de sábado derrubou de vez minha resistência imunológica ou se eu já estava mal e por isso tive o treino interrompido daquela forma, mas o fato é que na segunda-feira fiquei gripada. Não tinha nenhum sintoma de resfriado, apenas fraqueza, calafrio e enjôo.

Na terça-feira levantei para treinar e 10 seg depois voltei para a cama, estava tão fraca que não consegui ir nem trabalhar, fiquei em casa trabalhando remoto.

Na quarta-feira tinha uma reunião importante e tive que ir trabalhar, o simples percurso de casa até o trabalho me cansou tanto que cheguei no trabalho passando mal. Depois da reunião, aproveitei que já tinha consulta marcada e fui ao médico. Após ter o diagnostico oficial de gripe, a orientação era só voltar aos treinos depois de 2 dias sem sentir sintomas algum, pois a gripe pode evoluir para pneumonia.

Na quinta-feira amanheci melhor e sem sintomas da gripe, mas inconformada de perder treino. Para quem está acostumado a treinar quase diariamente, ficar 4 dias parado é quase abstinência. Tentei não pensar no impacto que estes dias parados iam causar na preparação da maratona e sim me concentrar na recuperação, mas isso não é tarefa fácil.

Na sexta-feira, mesmo contrariando orientação medica fui treinar, pois eu teria que trabalhar na madrugada de sábado para domingo novamente e com isso não teria como fazer treino no domingo. Assim resolvi treinar leve na sexta e no sábado e descansar no domingo e segunda.

Como estava sem treino, resolvi fazer 10min de aquecimento seguido por 5 de 1km a 80%. Treinei leve, não forcei, fiz apenas rodagem e me senti bem. Na musculação reduzi para 2 series a fim de não forçar muito. Também treinei bem e sem problemas.

Fiquei pensando no treino de sábado, queria rodar uns 18km, mas meu treinador do Esperia colocou juízo na minha cabeça e decidi rodar 14km, fazendo 1,5km de aquecimento, 6 de 2km a 80%, fechando com 500m solto. Igual ao treino de sexta-feira, treinei leve, não forcei, fiz apenas rodagem e me senti bem. Após o treino de corrida, fui fazer musculação e também reduzi para 2 series a fim de não forçar muito.
Terminei bem e não tive nenhuma recaída da gripe.

O que me cansou mesmo foi o trabalho... Virei a noite trabalhando e fui dormir apenas as 9:30 no domingo. Estou ficando velha, pois antigamente virava a noite trabalhando e no dia seguinte mesmo sem dormir ainda estava inteira, conseguia trabalhar e treinar sem problemas. Mas hoje fazer isso nem pensar... passei o dia cansada.

O bom deste domingo foi acompanhar o Iron Man, fiquei muito feliz pelo Vagner, que como já previa fechou sub 11horas, o Jorge em seu primeiro Iron fechou sub 12horas e o Marcelo (presidente) mesmo com todos os problemas de saúde que enfrentou durante sua fase de preparação concluiu sub 13horas.

É isso aí, parabéns a todos os IronMan de 2011!

4 comentários:

  1. Oi Yeda!!
    Teve gripadinha tambem entao!?
    Eu tb...
    :(

    Agora, isso de virar a noite sem dormir, conheco bem! Ossos do oficio.

    Boa semana pra vc!

    ResponderExcluir
  2. Yeda,
    O corpo grita, mesmo que a gente não queira escutar.
    Fizestes as opções certas e agora, bola pra frente.
    Bjão guria!
    Ingrid

    ResponderExcluir
  3. Com gripe, o melhor mesmo é esperar o corpo recuperar pelo menos um pouco antes de treinar.

    Mas que é duro não treinar, isso é!

    Boas Corridas!!

    Alessandro
    http://blog42195.blogspot.com/
    @alesilvabr

    ResponderExcluir
  4. Yeda,
    Xtenex promove concurso cultural de Dia dos Namorados

    A Xtenex, marca de cadarços tecnológicos de origem norte-americana, promove concurso cultural em seu Blog http://www.xtenex.com.br/blog, entre os dias 26 de maio e 10 de junho, para comemorar o Dia dos Namorados e assim presentear os amantes de atividades físicas de todo o Brasil. Os grandes diferenciais dos Xtenex são seu núcleo elástico e seu sistema de nós, que produzem uma tensão elástica que adere à forma do pé criando um ajuste perfeito, o que também não permite que ele se desamarre. A tecnologia inovadora e patenteada mundialmente permite que eles se expandam mesmo com o inchaço natural dos pés e, assim, eliminem a compressão.

    Os participantes devem responder em até cinco linhas a pergunta “Como a corrida transformou a sua vida a dois?”. As duas melhores respostas, que serão julgadas por uma comissão interna, ganharão um par de Xtenex a sua escolha. São três modelos disponíveis - Série X200 50 cm: para crianças; Série X200 75 cm: indicado para mulheres (número 35 a 43); Série X300 75 cm: o mais adequado para os homens (número de 35 a 43) – e em mais de 10 cores: Branco, Preto, Prata, Cinza, Azul Claro, Azul Royal, Roxo, Pink Neon, Amarelo Neon, Laranja Neon e Verde Neon.

    As respostas devem ser enviadas até o dia 10 de junho para o e-mail contato@xtenex.com.br acompanhado dos seguintes dados pessoais: nome, endereço completo, telefone e e-mail. Os vencedores serão notificados por meio do Blog e também por correio eletrônico no dia 13 de junho.

    Sobre a Xtenex – The Lace of Genius

    A XtenexCorp., empresa americana que produz os cadarços Xtenex, está presente nos EUA, Canadá, Europa e Ásia, totalizando mais de 20 países. No Brasil, a marca chegou em abril de 2011 em sua estratégia de expansão internacional de vendas, por meio da empresa Codes do Brasil. Os cadarços Xtenex são produzidos com a mais alta tecnologia do mercado, patenteada mundialmente, e são muito populares entre os atletas profissionais, por aderirem à forma do pé, criando um ajuste personalizado e permanente. Eles também podem ser usados em sapatos casuais, ortopédicos, tênis, entre outros calçados, tanto por adultos quanto pelas crianças.

    ResponderExcluir