domingo, 3 de abril de 2011

Fechando mais um ciclo

Esta semana, apesar da minha "quebra" da semana passada não houve folga, muito pelo contrário foi bastante puxada. Dependendo da fase do ciclo, minha planilha de treino vem com uma cor diferente e sempre no fechamento ela se torna vermelha. Assim quando abro a planilha e vejo o vermelho, já sei que a semana será intensa e apelidei carinhosamente de semana insana. Isto ajuda, pois me preparo psicologicamente para o treino e sei que na semana seguinte um novo ciclo será iniciado com uma pequena redução de volume. Vamos então a semana insana.....

Na terça o treino era um tanto complicado de ser lembrado eram 6 séries de 1 de 3min a 80% seguidos por 2 de 1 min sai fraco e chega forte. O duro não foi fazer o treino, o complicado foi lembrar o que eu tinha que fazer em seguida. Corri os 80% com ritmo variando entre 5:00 e 5:30 e nos tiros sai fraco e chega forte começava devagar com ritmo de 7:30 e chegava abaixo de 4:00. Foi legal para soltar as pernar e apagar o snetimento de quebra de sábado.

Na quarta eram 10 de 3 min a 90%, comecei com ritmo de 4:30, mas na metade tive que reduzier para 4:50, pois a fc subiu muito e ultrapassou o limite.

Na sexta eram 4 de 2km a 85% e corri com ritmo entre 5:05/5:15. Eu particularmente gostei deste treino, é puxado e mais longo.

No sábado eram 15 de 1km a 5'00 e decidi ir para a pista, pois apesar de ser um treino longo teria muito intervalo, além de facilitar a hidratação e poder correr parte do percurso na sombra. Mesmo com a quantidade grande de voltas, eram 2,5 por km, não foi cansativo, pois havia muita gente no clube e vários me incentivavam e brincavam comigo. O começo foi fácil, estava descansada e disposta e achei que completaria o treino sem problemas, mas depois do 10ºkm o cansaço começou a bater e tive que me concentrar para completar as últimas voltas. Quando acabei algumas pessoas do clube vieram conversar comigo, pois estavam impressionados o quanto eu corri.... Ainda bem que não falei para eles que costumo correr bem mais do que 18km (teve 3km de aquecimento). É nesta hora que eu me dou conta o quanto corremos.

Fechei a semana com retorno no nutricionista, de peso eu não perdi muito, mas de medida foi impressionante, as gordurinhas que ganhei no final do ano já foram todas embora, resultado dos treinos e da alimentação "quase" equilibrada.

Vou deixar meu e-mail já que no site não aparece, yedab@ig.com.br

6 comentários:

  1. ---------\\\\|/---------
    --------(@@)-------
    -o--oO--(_)--Ooo-
    Fala Yeda tá mandando ver nos treinos hein, tá treinando para qual desafio?

    Boa semana e bons treinos,

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir
  2. Grande Yeda, sempre com detalhamento ímpar nos teus posts.
    Bjo e bons treinos!
    Ingrid

    ResponderExcluir
  3. Yeda,
    que bom que você se recuperou bem da "quebra" da semana passada. Esses seus treinos são realmente bem interessantes! que bom que conseguiu cumprir tudo essa semana.
    bjs
    Sergio
    corredorfeliz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Yeda,
    Invejável a sua disposição para os tiros de 1km a 5min. Vou lembra de você quando reiniciar o meu ciclo para a maratona do RJ e tentar algo parecido.
    Valeu!
    Gilmar

    ResponderExcluir
  5. Oi Jorge, meu grande desafio para 2011 será a maratona do Rio onde quero conseguir o índice de Boston. Para minha faixa etária é 3:45, mas com as novas regras o ideal é conseguir completar 3:40, um desafio e tanto. A única prova intermediária que marquei foi a Meia da Ponte no dia 17/04.
    Gilmar, se me falassem no ano passado que estaria correndo assim eu não acreditaria, a barreira dos 5min/km sempre foi algo fora do alcance para mim. A evolução conseguida com treino adequado é surpreendente. Você vai fazer a Maratona do Rio este ano? Se for nos encontramos lá

    Ingrid e Sergio valeu pela força

    ResponderExcluir
  6. ---------\\\\|/---------
    --------(@@)-------
    -o--oO--(_)--Ooo-
    Olá Yeda olha eu aqui de novo, então quer dizer que nós vamos se encontrar em 2 corridas na Meia da Ponte e na Maratona do Rio, que legal eu também correrei essas duas corridas e estarei correndo com minha camiseta personalizada de minha caricatura, desejo boa preparação para vc e estarei torcendo para que vc consiga índice para a Maratona de Boston.

    Bons treinos,

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir