domingo, 13 de março de 2011

Virando a página

Como nos treinos, fechei um ciclo da minha vida e consegui virar a página, chega de tristeza e de depressão. O mais engraçado é que consegui enterrar o passado e virar a página durante o treino mais lento da minha vida num sábado modorrento.

Neste sábado tinha um longão de 20km a 75%, então fui para o Campo de Marte e comecei a correr embaixo de garoa num pace incrível de 8:30 e fiquei por lá por quase 2:45. Neste tempo curti muito o treino, viajei nos meus pensamentos, dei muita risada enquanto garoava, chovia, parava e ameaçava um sol, depois garoava e chovia novamente e acho que alguma pessoas pensaram em chamar o manicômio, pois me olhavam como se eu fosse maluca. Deste treino ficaram 2 certezas, a corrida é um excelente remédio para tristeza e sim consigo correr com fc de 75%. Este resultado não é PR mas é uma grande conquista para quem até pouco tempo atrás não consegui correr um 1km sequer nesta fc.

Bem mas a semana começou na segunda de carnaval com 20 min de trote regenerativo seguido por 10 de 1 min de corrida leve. Algumas pessoas que estão acostumados a me ver correndo forte, brincaram comigo dizendo que tinha ido para a pista só para enrolar.

Na quarta fui para o Campo de Marte e o treino era 4 de 12min a 80%. Fiz a duas primeiras series com ritmo de 5:40, mas depois tive que reduzir na terceira serie para 5:50 e fechei a última com 6:00, pois a fc ultrapassou o limite.

Na sexta mais um treino leve 5 de 8min a 75%, não forcei e corri com ritmo de 7:30. Até podia ter forçado mais, mas resolvi deixar a fc mais baixa.

No sábado depois do treino de 20km fiquei muito cansada e dolorida, parecia que tinha corrido uns 32km. Eu não posso provar, nem tenho base científica para isso, mas toda vez que corro mais lento que o meu ritmo normal sinto que o desgaste físico é maior.

O importante é que terminei a semana bem, com as forças renovadas e pronta para trilhar novos caminhos, quanto a dor de garganta esta passou e estou bem melhor.

3 comentários:

  1. Meus parabéns Yeda!

    Também "viajei" nos pensamentos com o meu longão de ontem. Só que fui para o lado oposto (para o Parque da Água Branca).

    Tenha uma excelente semana, que seus treinos sejam cada vez melhores...

    Beijos

    Daniel Gonçalves
    http://fanaticospormaratonas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Incrível a sua disciplina nos treinos. Acho que nunca vi alguém que respeitasse tanto as planilhas. Lendo seus posts fiquei com vontade de ter um plano também voltado para a frequência cardíaca, mas por hora não estou podendo arcar com assessoria. Quem é seu treinador? Você faz o treino de VO2 completo (aquele com máscara) antes de começar a temporada para balizar seu pace? espero poder conversar contigo em SP na Corrida da Runners (se houver) para aprender um pouco desse método!
    Parabéns pelas suas conquistas!
    abraço,
    Sergio Melo
    corredorfeliz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Sergio, disciplina realmente é uma das minhas virtudes:-) Anualmente faço exame espirometrico e baseado neste exame é que meu treinador consegue definir minhas faixas de frequencia 75%, 80%,... Meu treinador chama Orlando Castilho (OC Assessoria)

    ResponderExcluir