domingo, 19 de dezembro de 2010

Período de Freezing

Caramba já fazem 15 dias que corri minha última corrida do ano, a ASRD e nestas duas ultimas semanas o volume de treino caiu e o de trabalho aumentou. A conseuência disso foi que na semana passada treinei apenas na quarta-feira e fiz o treino de sexta-feira no domingo, em compensação trabalhei todoas os dias até depois das 20:30 e não dormi antes das 00:00, o que é um milagre para quem costuma acordar as 5:00.

Esta semana foi um pouco mais calma, consegui treinar a semana inteira num volume mais baixo e saí mais cedo do trabalho, o problema foi a chuva que não me deixou chegar em casa nem cedo e nem seca...rs rs rs

Todo este acúmulo de trabalho deve-se ao fato de termos um período que chamamos de "freezing" de final de nao, onde nenhuma alteração é permitda. Assim tive que correr para conseguir implantar tudo o que fosse possível antes deste período.

Assim como no trabalho estabeleci meu "freezing" de treinamento que este ano vai de 27/12 a 09/01. Neste período, vou ficar de pernas para ar, sem essa de descanso ativo, afinal 2010 foi um ano muito bom, mas cansativo e 2011 promete ser intenso. Pena que não vou conseguir tirar uns dias no trabalho também, mas como o volume no trabalho vai estar reduzido vou conseguir descansar mesmo trabalhando.

Os poucos treinos destes 15 dias foram tranquilos, basicamente de corridas leves de 30min ou de intervalados de 1km com ritmo moderado. Ontem foi um pouco mais intenso, mas foi legal eram 6km de progressivo seguidos por 5 de 500m sai fraco e chega forte. Foi bom correr rápido depois de 2 semanas correndo leve.

Hoje teve o circuito das estações no Pacaembú e fui encontrar os amigos Jr, Claudia, Isabel e Cesar. Além deles encontrei os amigos Eliane, Marquinhos, Collucci e Bruno. Como não ia correr assumi o papel de "Baby Sitter" das filhas do Jr, guarda volumes e fotografa.

Durante a corrida, ficamos num ponto onde foi possível assitir a largada e depois a chegada. Foi muito legal poder apenas assisitir e como era uma prova curta não foi nem um pouco cansativo. Depois da corrida, fechamos com um cafe na padaria Barcelona e pudemos colocar mais um pouco o papo em dia, afinal mulher tem assunto inesgotável...rs rs rs

O assunto dos últimos dias tem sido a palhaçada da Yescom que resolver entregar a medalha junto com o kit de participação, ou seja, você não precisa nem correr para ganhar medalha da São Silvestre. Eles conseguiram piorar o que já era ruim e banalizaram de vez a corrida, mostrando a todos que o negócio deles não é corrida e sim um evento. Desta forma, reitero aqui o que disse no blog correria, não participo de nenhuma outra prova da Yescom, pois sou atleta e não simpatizante de corrida. Graças a Deus existem outros organizadores que valorizam os atletas e organizam provas para eles.

Por fim, recebi este vídeo e achei a melhor forma de desejar a Todos um excelente Natal, com muita paz e amor.



3 comentários:

  1. oi, yeda!

    gostei da ideia de freezing... uhmm... sem descanso ativo nem nada...
    se eu não tivesse uma prova bem puxada já em fevereiro, acho que ia adotar essa ideia:)
    por enquanto, o treinador está pegando leve, e eu, por conta da correria de fim de ano, ainda dei mais desconto nos kms da planilha rsssssss

    é bom ir para uma prova e ficar de apoio dos amigos!!! é um jeito também muito divertido de participar;) ainda mais com um café da manhã depois pra botar a conversa em dia!

    a yescom se superou com essa ideia absurda!
    eu estarei lá por conta dos amigos, principalmente aqueles que vêm de longe, que pagaram hotel e passagem aérea... mas depois dessa, a yescom estará fora de meu calendário!

    um feliz natal pra você também!
    e que 2011 venha repleto de mais conquistas!

    bjs
    http://elismc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Boas festas e lembraças à Dna. Maria e ao Seu Aldo

    ResponderExcluir