segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

ASRD

Como o Nishi escreveu, Ailton Senna do Brasil.... que Ailton?

Este final de semana foi marcado pela diversão, amizade e muita comida boa... Vou ter que fazer greve de fome para compensar tudo o que eu comi no sábado e no domingo.

Véspera do ASRD, tivemos um pre-almoço no restaurante da minha amiga Sammy, o Madea (rua Tuim, 101). Um restaurante charmoso, dirigido pela simpática Sammy e com comida gostosa e farta. Fui com o Marcelo e lá estavam os velhos amigos Rapha e esposa, Rodrigo, Bel e Cesar e encontramos os novos amigos, os catarinenses Marco e Rodrigo, Daniel. Depois chegaram Iberê e esposa e Claudia e Jr, que milagrosamente conseguiu achar o restaurante...rs rs rs
 
Sammy e Rodrigo com a laranjinha Água da Serra
Depois do almoço maravilhoso, seguido por um dos melhores brigadeiros que já comi (e olha que sou exigente com isso) e muita conversa sobre corridas, nosso general Rodrigo fez as honras e distribuiu os kits. Quando vimos já eram 17:00 da tarde. Fui embora com o Jr e a Claudia que são meus amigos queridos de Santos e que aceitaram meu convite para ficar na minha casa.

Fechamos o dia com um encontro na casa da minha mãe regado a enroladinho de queijo e salsicha e bolo de cenoura. Antes de sair como de praxe, cortei um pedaço do bolo de cenoura para comermos no domingo.

No domingo acordamos por volta das 5:15, busquei o Marcelo na casa dele, passamos na padaria para tomar cafe e seguimos para Interlagos. Quase 1:30 depois conseguimos estacionar o carro e já passava das 7:30.

Encontramos os laranjinhas, que desta vez estavam todos de amarelos, reencontrei o Marquinhos, amigo do Jr, o Gerrit. Conheci a Patricia da Runners e o Augusto do Vamos correndo.
Augusto do Vamos Correndo
Encontrei também o Collucci e fui cumprimentá-lo, comentei que tínhamos desfalque na equipe e que provavelmente correria 2 vezes e ele mais que imediatamente "sacou" um baita corredor, o Bruno. Demos o kit para ele, mas daí veio a sacanagem, a camiseta amarelinha era baby look, pois ele ia substituir uma menina. Falei que ele não precisava usar a camiseta, mas ele não ligou, como ele era pequeno, a camiseta serviu ficando meio apertada. E assim ele foi correr.

Bruno, o mais novo integrante do exercito Laranjinha
Entrei nos boxes, onde o revezamento acontecia por volta das 9:30 e só fui correr perto das 12:00. Neste período, brincamos, demos muita risada, apoiamos quem ia correr e ajudávamos quem terminava. O sol estava forte e o calor insuportável.

Marinho, Jr, Claudia, Sammy, eu, Marco, Marcelo, Rodrigo e Pati
 Estava esperando o Marcelo chegar, ele era o setimo elemento e eu a oitava (coube a mim fechar o revezamento) e fiquei vendo o Rapha 440V cantar vitória pois o oitavo elemento da equipe dele, o Marcio,  já havia partido. O Rodrigo que ia correr sua segunda volta, como oitavo elemento do outro time, falava por sua vez em terminarmos a volta juntos.

Daniel, Rodrigo, Marco, Rapha440V e Rodrigo
Quando o Marcelo me passou a pulseira, saí tranquilo, a ideia não era me matar, pois o dia estava quente. Contudo, olhando o ritmo do relogio na descida do S do Senna, meu ritmo estava abaixo de 4:30 e claro por ser descida estava me sentindo super bem. Quando a descida acabou, o ritmo manteve-se na casa dos 4:30/5:00 sem precisar fazer muito esforço e assim percebi que estava num bom dia para correr. Nesta hora, apareceu o diabinho, a imagem do Rapha cantando vitória e a vontade de estragar a festa. Vi um cara de amarelo e resolvi alcançá-lo, quando o alcancei vi que não era o Marcio, assim continuei correndo e vi outro cara de amarelo, fui até ele, mas também não era o Marcio.

Durante este tempo de caça a camisas amarelas, peguei água num ponto, mas joguei fora porque não consegui abrir a garrafinha, peguei gelo para jogar nas costas no outro ponto de água que não tinha mais água e peguei meio copo de gatorade. Antes da grande subida da reta oposta, vi o último ponto de água, antes de chegar no ponto, comecei a gritar para abrirem a garrafa para mim, não queria arriscar não conseguir abrir a garrafa novamente. O pobre coitado do moço se atrapalhou e teve que correr um pouco comigo para conseguir me entregar a garrafa aberta... Agradeço a ele por isto, pois a água foi importante na subida. Fiz a subida a 6:30 e consegui terminar sem muito problema.


Já estava desistindo de alcançar o Marcio quando na reta dos boxes eu o vejo retornando. Nesta hora, acelerei e vi que era possível alcança-lo. Passei acelerando pelo boxe onde encontravam os resto da equipe e foi uma gritaria so, pois sabiam que eu estava a caça do Marcio.

Quando finalmente alcancei o Marcio meu anjinho falou mais alto, desacelerei e o acompanhei até a chegada, o Rapha já tinha dançado, sua equipe não seria mais a primeria a terminar.

Eu e Marcio, os oitavos elementos
Quando cruzamos a linha de chegada, paramos para retirar o kit, quando chegou um rapaz muito mal. Por sorte o Marcio era médico e prestou os primeiros socorros, pois o atendimento da organização foi muito devagar. O rapaz desmaiou, foi levado de maca para a ambulância para tomar soro. Como ele estava com camiseta de uma assessoria, fui até a tenda avisar. Nesta hora, vi a importância de se correr com pulseira de identificação, pois como ele estava desmaiado, não havia como saber quem ele era.

Depois encontrei o pessoal da assessoria dele e me falaram que ele estava melhor. Ele provavelmente deve ter tido, hipoglicemia com hipotremia.

Passado o susto foi a hora das fotos e congratulações, a Isabel não cabia em si por eu ter alcançado o Marcio e quando eu vi o Rapha, eu ri muito, pois ele tinha dançado...

Os santistas Marcelo, Mario Macia, Claudia, Jr e Marquinhos, ficou faltando a Eliane
  No carro, eu, Marcelo, Jr e Claudia matamos o pedaço de bolo de cenoura da minha mãe e fomos para casa tomar banho e irmos almoçar no Outback. Como o meu amigo dizia, mais uma selvageria...rs rs rs Fechamos o almoço dividindo a sobremesa Thunder que todo mundo falava que era enorme. Sinceramente não achei tão grande assim, eu como uma sozinha fácil.

Depois disso, o Marcelo me deixou em casa, Jr e Claudia voltaram para Santos e ficou um vazio. Senti falta da companhia deles, embora estivesse feliz, fiquei triste por eles terem ido embora.

O exercito laranjinha se despede


9 comentários:

  1. UFA!!!! Achei que eu era o único a não conseguir abrir aquelas p... de garrafinhas d´água!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Que legal foi essa prova! Valeu conhecer todos vocês por lá e espero que na SS esse batalhão laranjinha se encontre novamente. Abs!

    ResponderExcluir
  3. Também tive muita dificuldade pra abrir as benditas garrafinhas! rs...
    Yeda...muito obrigada pela sua atenção e carinho!
    Foi um final de semana inesquecivel...seus pais são encantadores...simpáticos e cheios de histórias legais...gostamos muuuito deles!!
    Mais uma vez...obrigada!
    bj grande

    ResponderExcluir
  4. Yeda,
    espero que nunca mais coloquem água dessa marca. Embalagem que não abre ninguém merece! Parabéns pela prova, deve ter sido uma grande diversão.
    abraço,
    Sergio
    corredorfeliz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Yeda!
    Correr com aquele calor já era uma aventura, sem água então... fui o último tbm, ia até fazer outra volta, mas desisti.
    Vários reclamando da garrafinha, estou me sentindo o CYBORG(desenterrei) por ter conseguido abri-las. hehe
    O Bruno Ogata é muito 10, ele adorou correr com vcs.
    Beijos
    Colucci
    @antoniocolucci

    ResponderExcluir
  6. Yeda..!! Adorei te conhecer e conhecer a todos!!! Correr com vocês foi um prazer inenarrável!! obrigado por me proporcionar a sensação de correr no autodromo!!! bom meu contato você ja tem!! qualquer coisapode chamar!!! até pq eu ainda nao corri de laranjinha ahahhaha

    ResponderExcluir
  7. ---------\\\\|/---------
    --------(@@)-------
    ---ooO--(_)--Ooo-
    Aeee Yeda que bela festa que vcs fizeram hein, mais uma concluída para o Currículo Parabéns...
    Quanto ao fato de vc ter comido, ahhh isso não tem problema é só botar o pé na estrada e correr muito...rsss...

    Bom final de semana,

    Bons treinos,

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir
  8. COMO CORRER , PEDALAR , JOGAR FUTEBOL,...... E COMPETIR COM CONFORTO NA PELE ?


    PREVENÇÃO E DIMINUIÇÃO DE INCIDENCIA DE BOLHAS NOS PÉS

    PROTEÇÃO CONTRA ATRITOS E ROÇAMENTOS

    Com o Creme NOK da linha AKILEINE SPORT, LINHA OFICIAL DA SELEÇÃO DA FRANÇA dos jogos olímpicos de Pekim e outros

    O creme NOK é um creme protetor contra atritos para Preparação da pele submetida às fricções (pés, axilas, virilha, seios,...)

    ele e também usado por diabético na proteção contra atritos

    MODO DE AÇÃO

    limita o risco de acidentes cutâneos: queimaduras, bolhas (flictenas).Reforça a epiderme e a protege dos roçamentos ligados aos equipamentos do esportista e aos roçamentos pele contra pele.Torna o sistema articular mais flexível

    ESTUDOS DE EFICACIA MENSURAVEL:

    Estudos Laboratoriais

    Comparado á uma região não tratada, o produto permite um aumento mínimo da vermelhidão oriunda de roçamentos padronizados no lado do pé dez minutos após aplicação do produto: -9,34%. Este efeito não é mais observado 30 minutos após aplicação: +5,95%.

    Comparado á uma região não tratada, as medições efetuadas no nível do calcanhar mostram um aumento mínimo da vermelhidão oriunda de roçamentos padronizados dez minutos após aplicação do produto: -4,39% e 30 minutos após aplicação: -9,59%.
    consulte os sites ( são sites técnicos e não de venda):

    www.asepta.com ( da França )
    www.asepta.com.br ( no Brasil )

    No site asepta.com.br na pagina "parceiros" ha inúmeras opções onde comprar. Ate pela internet com a Dermatan, Dermexpress e Pharmaweb entre outros................

    ResponderExcluir