segunda-feira, 19 de março de 2012

O tiroteiro

A semana Zen passou e o tiroteiro chegou com força total....Desta vez, nada de treino continuo, a planilha previa treinos intervalados e curtos, que fazem com que a fc não suba muito apesar da alta velocidade. E o resultado disso tudo? Esta pobre corredora morta ou com hipoglicemia....rs rs rs

Na terça-feira o Espéria amanheceu com um cenário de total destruição, uma chuva de granizo no dia anterior cobriu o estacionamento, as ruas e a pista, de folhas e flores. Dava dó de ver o chão coberto por tantas folhas, galhos, ninhos de passarinhos e frutas. A equipe de manutenção teve muito trabalho para limpar o clube durante o dia e me disseram que a noite ainda existia muita folhagem espalhada.

Com todo este cenário, o treino foi afetado, pois não dava para correr rápido na pista devido a grande quantidade de folhas e flor.  O treino era 12 min de aquecimento seguido por 20 x 1'45 a 80%. O ritmo acabou ficando em torno de 5:15/5:30 e fechei o treino com cerca de 8km.

Na quarta-feira nada de treino, houve uma alteração e em vez de treino na quarta e sexta, a planilha previa um único na quinta-feira. Com isso tive um bônus em vez de 2 tive 3 days-off na semana.

Na quinta-feira o treino era 10 min de aquecimento seguido por 15 de 1 min a 80/85% e fechando com 2 km a 80%. Desta vez com a pista limpa, o ritmo medio dos tiros ficou em torno de 4:40 e fechei o treino com quase 7km.

No sábado foi a vez de aumentar o volume, 18km a 80%, logo no começo já percebi que a fc estava alta, muito provavelmente por causa do resfriado, mas como estava me sentindo forte, deixei a fc para lá e segui em frente acelerando. Nos últimos 3km começou a bater um certo cansaço, mas um corredor passou por mim, falei que iria acompanhá-lo e ele acabou sendo gentil, me puxando neste trecho final. Com isso, fechei os 18km em 1h37min. Foi muito bom!

No domingo treininho leve que ajudou por causa do resfriado que resolveu piorar no sábado a noite. O treino era 30min de trote bem leve, seguidos por 8 de 1 min ritmo medio e fechando com 15 min de trote bem leve. Como estava sol, mas não estava muito quente, o treino foi uma delícia de ser feito e fechei com um pouco mais de 7,5km.

Vamos aguardar agora e ver qual surpresa a planilha desta semana irá trazer.... O bom dos treinos é que nunca uma semana é igual a outra.

Também está agendado para quinta e domingo a troca da minha série de musculação, o que significa dores a vista...rs rs rs

Um comentário:

  1. Ei Yeda!
    Só agora estou lendo seu post. Puxa, você fez 18km em 1hora e 37!
    E saindo de um resfriado!
    E era só treino!!!
    Parabéns menina!
    Quanto à musculação, é com pesar que lhe transmito meus profundos sentimentos... Mas devemos ver a coisa sempre pelo lado bom: você ter que fazer musculação é ruim, mas podia ser pior: Ainda bem que é você quem tem que fazer isto, podia ser EU!!!!

    ResponderExcluir