domingo, 18 de dezembro de 2011

O Tsunami

No domingo após o SS Cover eu era pura felicidade, o percuso "tradicional" da São Silvestre é realmente especial e poder percorrer com amigos foi algo excepcional e que vai ficar marcado na minha mente por longos anos.

Com este sentimento de felicidade iniciei a semana, só que eu não imaginava o que me aguardava. Logo na segunda-feira de manhã minha vida virou de avesso... Para tentar explicar vou fazer uma pequena analogia, a história é ficção, mas expressa exatamente o que senti esta semana.

Era como se eu tivesse construído uma casa para uma pessoa, depois de tudo pronto e totalmente decorado, o dono agenda na segunda-feira uma grande festa de inauguração, só que alguns minutos antes dos convidados começarem a chegar, do nada começa uma grande tempestade que inunda a casa.

Daí sem outra alterantiva adia-se a inauguração para tentar recuperar o estrago da tempestade, mas a equipe contratada não estava muito a fim de fazer a manutenção e nada é recuperado até terça-feira. Para piorar na terça-feira vem mais chuva e o estrago aumenta ainda mais.

Quando achávamos que mais nada podia piorar, na quarta-feira acontece um grande tsunami e a casa fica totalmente enlameada e pior tenho que explicar para o dono que as barreiras contra tsunami construídas não era bem verdade, mesmo tendo feito outras análises anteriores.

Então é iniciado estudos para recuperação do imóvel, mas a melhor das datas é a segunda quinzena de fevereiro, só que o dono já vendeu o imóvel anterior e precisa do mesmo no começo de janeiro. Assim, chego na sexta-feira com a casa totalmente enlameada, com o dono insatisfeito e comigo tentando processar tudo o que aconteceu... (Fim da analogia)

Para ajudar na sexta-feira comecei a sentir dores no abdômen do lado direito, achei a princípio que fosse psicológico devido ao forte stress da semana, só que a dor embora não muito intensa, era constante e começou realmente a incomodar.

Fui para o Pronto-Socorro onde me viraram do avesso, mas todos os exames deram normais. Como já era quase madrugada e não havia jantado, eu queria ir embora mesmo com dor, então me deram buscopan e me liberaram. Não havia muito o que fazer, teria que esperar que a dor melhorasse ou então que algum outro sintoma aparecesse.

Passei o final de semana praticamente de repouso, pois quando me movimento dói mais. Estou começando a desconfiar que a dor pode ser nas costelas, mas vou ter que ir ao ortopedista para verificar. Só de imaginar a fila de espera já fico desmotivada, mas acho que não terei escolha....

Com tudo isso acontecendo fica a pergunta....E os treinos???? Bem, o plano era treinar 3 dias apenas nesta semana (terça, quarta e sexta), pois a partir daí, seria férias com "off" total dos treinos e eu só consegui ir treinar na quarta-feira. As férias iniciaram antes....

Amanhã é segunda-feira e espero que esta semana seja mais calma e tranquila do que a semana anterior, afinal ainda tenho uma casa para recuperar e um dono irritado para acalmar.

2 comentários:

  1. Yeda,

    gostaria de desejar a você um ótimo natal!
    Felicidades para você e toda a sua família.

    Leo Mesquita

    ResponderExcluir
  2. ---------\\\\|/---------
    --------(@@)-------
    --ooO--(_)--Ooo--
    Yeda vcs realizaram um ótimo treino realizado pelo Colucci, só é uma pena o que os organizadores estão fazendo com a querida SS...
    Caracas Yeda que tsunami é esse em sua vida, bom acredito que essa tsunami já tenha passado em sua vida, mas lembrando todos nós somos passivos a esses problemas e cabe a nós lutarmos para se livrarmos de tudo isso, mas lembrando que Deus mesmo nas dificuldades ele está ao nosso lado para nos ajudarmos, creia nele e tudo o fará...Mais uma vez espero que esteja tudo bem com vc.
    Lhe desejo uma boa semana, boas festas e que em 2012 vc volte com força total nos treinos e corridas.

    Bjão,

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir