domingo, 27 de fevereiro de 2011

Indo ao inferno e saindo dele...

Sabe quando uma coisa ruim te atinge sem você esperar e isso te derruba? Pois é, minha semana começou assim e minha vontade era de ficar no sofá comendo brigadeiro assistindo diario de bridget jones. Como não estou comendo doce e tenho que trabalhar e treinar, tive que trocar o sofá e o brigadeiro pelos treinos.

Na terça-feira o treino era 15 de 45" ritmo medio, treino fácil, regenetativo e que fiz com ritmo de 5:15.

Na quarta o treino eram 4 de 8min, sendo 3 min a 80%, 3 min a 85% e 2 min a 90%. Eu simplesmente adorei este treino pois desde que voltei de ferias consegui correr 80% com pace de 5:30, 85% com pace de 5:10 e os 90% com pace abaixo dos 4:50. O problema foi fazer musculação depois deste treininho...

Na sexta-feira eram 16 de 2'30 a 85%, tentei fazer com ritmo de 5:10, mas a fc subiu muito e na metade reduzi para 5:20. O resultado foi maravilhoso, foi o intervalo era cuto apenas 30" e consegui manter um ritmo bom.

No sábado comecei a treinar com a perna cansada do treino da semana e como ainda estava mentalmente derrubada, minha vontade era de parar a todo momento e voltar para o sofá. Lembrei então do Bessa, em que no seu blog ele falava que se você ouve seu corpo, então não ouça. Bem, vou arrumar um pouco a filosofia dele, você deve distinguir cansaço real, quando você realmente precisa dar um tempo nos treinos, da frescura do corpo que sob forte treinamento quer simplesmente parar. Fiz o que ele recomendou, parei de escutar meu corpo, me concentrei na postura e nas passadas e consegui fazer uns dos melhores treinos da minha vida.

O treino era 6 de 15 min ritmo medio com 3 min de intervalo. O que mata neste treino não são as series de 15min e sim os 3 min de intervalo, a perna fica pesada e voltar a correr, voltar ao ritmo é dificil, é preciso se impor até que o ritmo volte. Aliado a isso, corri com um ritmo abaixo de 5:10 e isso simplesmente dói, daí você precisa de mais força de vontade para continuar correndo. Fechei o treino com 17,3 km, fazendo em media 2,9km cada serie. Não foi uma corrida confortável, mas foi possível de ser feito. E isso foi so uma amostra do que será a maratona do Rio, com certeza não será um ritmo confortável.

Terminei o treino cansada, mas de alma lavada e esperança renovada. Posso não estar ainda 100% recuperada do tombo da segunda-feira ainda estou me sentindo triste, mas a corrida me ajudou a melhorar rápido. E posso comemorar que meu ritmo finalmente entrou.

Para terminar, na segunda-feira fiz minha inscrição da meia da Ponte Rio-Niteroi no dia 17 de Abril e estou animada, esperando esta prova.

2 comentários:

  1. Nossa!!! Parabéns pelo treino e toda essa disposição!!! Bom início de semana!
    \o/ eee simbora corrrer
    Bons treinos
    Boas energias
    @marlipalugan
    www.marlipalugan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Muito boa a dica do blog do Bessa, que eu não conhecia.

    Tem dias que parece que estamos arrastando uma âncora nos treinos, mas seguimos em frente.

    Boas Corridas!

    Alessandro
    http://blog42195.blogspot.com

    ResponderExcluir