domingo, 16 de janeiro de 2011

A volta dos treinos

As ferias acabaram, bem apenas do treino, porque no trabalho o ritmo continua alucinante. Segunda-feira curti meu último day-off e na terça estava pronto para recomeçar. A ideia era correr uns 10 a 20 min e fazer musculação, so não contava que São Pedro iria ter insônia e lavar o céu a noite inteira, choveu tanto durante a noite que alagou metade da cidade, incluindo minha academia. Quando acordei, sem saber do estrago até cheguei a sair de casa, mas tive que voltar pois não havia como entrar na academia, ainda bem que moro perto e posso voltar para casa.

Bem, na quarta-feira, com tudo reestabelecido, fiz meu primeiro treino de 2011 e foi um horror, como todo treino de volta de ferias. O treino era 20'00 deixando ritmo entrar normalmente e chegando aos 80%  seguidos de 10 de 1'00 a 75% . Bem deixei o ritmo entrar bem demais e quando vi já estava a 85%, daí voltar e correr a 75% foi impossível, a fc subia igual balão, somente nas últimas repetições é que consegui deixar a fc a 75%.

Na sexta o treino era 8 de 4'00 sendo 3'00 75% e 1'00 80%, com a lição aprendida de quarta-feira não forcei tanto nos 80%, corri em torno dos 6:00 então não tive problemas em fazer a fc retornar para os 75% na serie seguinte.

No sábado tive meus primeiros tiros de velocidade de 2011, não eram grande coisa, mas foi legal correr rápido novamente, o treino era 6 x 45'', sendo 15'' fraco, 15'' medio e 15'' prog ate forte, seguidos por 30'00. Nos tiros estava amarrada, consegui atingir 3:40 de ritmo mas sem muita técnica, teve até uma pessoa que caminhava na pista que me disse que se eu levatasse mais os pés seria mais fácil. Os 30min depois não consegui fazer a 6:00, tive que reduzir a uma corrida leve para manter a fc, pois estava muito quente.

De qualquer modo, foi muito gostoso voltar a treinar, adoro correr e senti falta nestes 15 dias que fiquei parada. Como meu treinador disse esta é a melhor pior semana do ano.

3 comentários:

  1. ---------\\\\|/---------
    --------(@@)-------
    -o--oO--(_)--Ooo-
    Seja bem vinda Yeda ao mundo corrístico ano novo vida nova então manda ver nos treinos.
    Boa semana.
    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Yeda,

    A chuva realmente não facilita.
    Bons treinos!!

    Abs,
    Alessandro S Silva
    http://blog42195.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Yeda,
    a volta é sempre difícil, né? O bom é que esse macro ciclo faz a gente sair da mesmice e estar sempre com a motivação em cima. Extrapolando para o mundo fora da corrida, acho que isso que faz a vida ser dividida em anos, não é mesmo? Bons treinos para você...
    abraço,
    Sergio
    corredorfeliz.blogspot.com
    ps também sou engenheiro, mas não loiro he he

    ResponderExcluir