domingo, 2 de janeiro de 2011

Resolução de Ano novo - segundo ano


Meu blog está fazendo um ano (na verdade será no dia 09/01), mas como a ideia partiu de uma resolução de Ano Novo tomei a liberdade de antecipar alguns dias... Posso dizer que neste ano evolui bastante no quesito blog, não é fácil escrever e registrar em palavras o que foi uma corrida ou uma semana de treino, conseguir traduzir um sentimento em palavras não é tarefa simples e hoje admiro os escritores que conseguem esta façanha. Eu ainda estou engatinhando e espero melhorar com o tempo.

Mas voltando ao primeiro post, no início de 2010 embalado pelo filme "Diario de Bridget Jones" estabeleci algumas metas: criar um blog, completar a meia Maratona da Corpore em 1:50 e concluir a maratona de Porto Alegre.

Como é bom ter blog e poder olhar os posts antigos, pois nem me lembrava mais que uma das metas de 2010 era completar a meia Maratona da Corpore em 1:50, falha grotesca para uma Gerente de Projetos..rs rs rs. Bom esta meta eu não alcancei na Meia da Corpore em virtude do treinamento para a Maratona, mas completei na Meia PG graças ao meu coelho (Ezequiel Jr) e com isso, 100% das metas foram concluídas.

O Bessa foi meu primeiro seguidor e a primeira pessoa a postar um comentário, na verdade a culpa de eu ter blog é dele, pois ele ficou quase um ano martelando na minha cabeça para eu criar um blog... Enfim, no comentário ele me disse que o meu verdadeiro desafio ia ser 1:50 na Meia Maratona e não a Maratona e não é que ele tinha razão? Realmente foi mais difícil ser sub 1:50 em Meia Maratona do que ser Sub-4 em Maratona.

A la-Bridget Jones, fechei 2010 com o seguinte balanço:
  • Maratonas concluídas sub-4horas: 01
  • Meia Maratona sub-1:50: 01
  • Provas de revezamento e pura diversão: 03
  • Podio: 01 (5º lugar no revezamento Maresias-Bertioga Sexteto feminino)
  • Quebra: 01 (Meia de São Bernardo)
  • Treinos realizados: 185
  • Treinos "matados": 11
  • Km percorridos: 1741
  • Novos Amigo(a)s: vários, não dá para contar
  • Jantares/almoços/cafés de encontro com amigo(a)s pre e pos-corrida: vários, não dá para contar
  • Pares de Tenis comprados: 02
  • Troca de Academia: 01

Para 2011 so tenho um desafio, completar maratona do Rio sub 3:45 e assim conseguir o tão sonhado índice de Boston. Esta meta é um mix das 2 metas de 2010, pois terei que ter velocidade para reduzir o tempo e resistência para completar uma maratona. É uma meta audaciosa e realmente não sei se será possível completá-la em 2011, talvez seja necessário mais tempo de treinamento. Contudo, o mais importante e o melhor será a preparação, o treinamento, para alcançar este objetivo.

Combinei com Orlandinho que este ano não vou correr nenhuma outra prova até a Maratona do Rio em Julho, salvo se ele permitir como treino de preparação. Estou ansiosa para que minhas ferias terminem e que meu treinamento reinicie. A primeira planilha de 2011 já recebi, agora é descansar a semana que resta para recomeçar com força total.

5 comentários:

  1. Vamos correr os 10km aqui na PG....

    Como preparação para o Rio..

    Bjs...

    Feliz 2011 sempre......

    ResponderExcluir
  2. Correu mais quilômetros do que eu... depois eu sou o louco ultramaratonista... 1h50 na Corpore dá pra fazer bem, acho ela um pouco menos difícil do que PG (que geralmente é um pouco mais quente, embora a Corpore costume ser calorenta também), mesmo sendo menos plana. A estrutura da prova é melhor, a água costuma ser sempre geladinha e o percurso é menos monótono, ajuda o corredor na parte psicológica. Além disso, correr na USP é correr "em casa". Em PoA, se vc treinar direitinho e o clima estiver bom, faz 3h53. Previsoes de Nishi de Ogum.

    ResponderExcluir
  3. Yeda, feliz 2011 pra ti, com mta saude e mtos kms pela frente.abcs!

    ResponderExcluir
  4. Acho engraçado como falamos dos nossos técnicos...

    Se ele permitir...

    Também sou assim...Eles parecem nossos irmãos mais velhos...

    Ainda que no meu caso o Vinicius tenha pouco mais da metade da minha idade...

    Para finalizar: tá vendo como foi legal montar o Blog!!! ;-))))

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Yeda, pelo aniversário do Blog (hoje) VIVAAAAAAA, e pelas suas metas realizadas...
    Que esse ano de 2011 alem do indice pra Boston você realize todos os seus desejos...
    Bjinhos
    Bons treinos
    JU

    ResponderExcluir