terça-feira, 12 de outubro de 2010

Igual mas diferente

Quando comecei a fazer o blog eu so seguia e acompanhava o do Bessa (http://tribessa.blogspot.com/), ele era a minha referência ao mundo virtual das corridas. De tanto que ele pegou no meu pé comecei a escrever e compartilhando meus treinos e corridas conheci vários amigos.

Hoje tenho vários blogs que são leituras diárias, gente que me faz sentir normal e não um ET que treina na chuva e no sol, cuida da alimentação, não bebe e sai raramente a noite. Pessoas que fizeram eu descobrir o bichinho neurótico e competitivo que existia dentro de mim.



Mas de todos os encontros um foi marcante, conheci o Saulo um triatleta que teve sua vida alterada durante um treino de bike. Ele sofreu um acidente grave, quase morreu, mas deu a volta por cima e hoje quase 15 anos depois do acidente tem uma vida a dar inveja a muita gente.

Ele escreveu um livro "Igual mas diferente", onde ele conta sua trajetória e sua luta. Na capa diz "para certas provas não existem treinos" e isso é uma verdade. O tema é pesado, mas ele conta uma leveza e um bom humor que torna a leitura prazeirosa. O mais importante é que ele nunca desistiu, nunca desanimou e usou sua força interior para superar todos os obstáculos. Um grande ensinamento para todos nós atletas ou não.

Recomendo a todos que leiam este livro e mais que conheçam o Saulo, uma pessoa extraordinária. Quando for para BH com certeza marcarei um encontro.

Gostei tanto do livro que quero continuação, ele possui tanta história, viajou para tantos lugares que ele podia muito bem fazer um diário de viagem e contar sua venturas e desventuras de um viajante em cadeira de rodas...

Ops ficou faltando acrescentar,....
Para adquirir o livro mande e-mail para o Saulo mailto:saulo@igualmasdiferente.com.br).

5 comentários:

  1. Yeda, deu uma mudada geral hein....

    Gostei....Quer dizer q eu sou o amigo crítico?

    Acho que valeu muito a crítica, hj vejo essa mudança no seu blog e está muito legal...

    Valeu pela força e preocupação comigo....

    Somos amigos para sempre....

    Bjosss....

    ResponderExcluir
  2. Legal Ieda, então o Saulo é de BH? Preciso encontrá-lo então. Abcs e bons treinos!

    ResponderExcluir
  3. Oi moça!!!! Me divirto com suas 'artes de corrida', gostei da indicação de livro... beijos...

    ResponderExcluir
  4. Ah, o Joel tinha comentado esse livro! Agora não tem jeito, vai para minha lista!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Belo Exemplo de Vida. Todos somos solidarios a sua causa. Um vencedor com certeza. Só voce Yeda com tanta generosidade poderia escrever um post com a sensibilidade que fez diferença. Um grande abraço. Eduardo

    ResponderExcluir