quarta-feira, 15 de setembro de 2010

O que faz você feliz?

Este final de semana eu tive a resposta para esta pergunta e posso dizer que não é preciso ganhar na Mega Sena. Uma pizza no sábado, uma corrida no domingo, um almoço pos-corrida e bate papo com amigos reúna tudo isso em 24 horas e você encontrará a resposta.

Em cima da hora resolvi ir para Santos no sábado a noite e o Jr me mandou uma mensagem que sairíamos para comer pizza a noite. Estava apreensiva, pois na Meia maratona de São Bernardo eu passei mal na corrida e na noite anterior tinha comido vaaaaaaarios pedaços de pizza. Fiquei com aquilo na cabeça, mas eu nunca nego uma oportunidade para sair e encontrar amigos... Ainda mais o Jr que eu conheci pelo blog, trocamos rápidas palavras na maratona de São Paulo e so conversamos por e-mail e pelo blog, mas mesmo assim parece que é meu amigo de infância. Era a oportunidade que tinha para simplesmente colocarmos o papo em dia.

A decisão foi correta, jantamos eu o Jr, a amiga dele Claudia e uma amiga da Claudia, a Fátima. O papo foi maravilhoso e quando olhamos no relógio já eram quase 23:00. Hora de voltar para casa, mas antes passamos no Sevilha para comprar a famosa torta de banana. Ele deixou um pedaço comigo e quando cheguei em casa, não resisti, pois ela estava quentinha....Acabei comendo um pedaço.

No domingo ele passou cedo em casa já com a Claudia e o Marquinhos e fomos todos juntos para a corrida. É claro que antes paramos para tomar café ou melhor, eles, pois eu já tinha tomado o meu e estava degustando um delicioso suco verde...rs rs rs Calma era apenas Accelerade.

Quando chegamos a corrida, passamos na tenda 4 corredores encontrar com o Mario Macia. Como faltava apenas meia hora para largada, fiz um aquecimento tabajara, não deu para seguir exatamente a orientação do Orlandinho. O Orlandinho pediu este aquecimento, pois eu ia começar forte e a ideia era aquecer bem antes...Mesmo não fazendo certinho, o que eu fiz foi suficiente.


Mario, Eu, Claudia e Jr.
Aquecimento feito, um breve pit-stop no banheiro (sem comentários sobre isso, sei que sou guerreira por usar banheiro nas corridas) e fomos para a largada.
Quando foi dada a largada a muvuca era grande, mas nada comparado com as corridas em SP, como começamos forte ultrapassamos rapidamente os retardatários e logo estava tranquilo para correr. Fechamos o primeiro km em 5 min, a partir daí entramos num ritmo entre 5:00 e 5:15 e seguimos em frente.

Na primeira metade da prova, batia um vento contra gelado o que para mim estava ótimo, mas para o Jr não, ele sofreu nesta parte. No km 6, ele começou o trabalho de "coelho" rs rs rs, marcava uma menina a nossa frente e falava para nós alcançarmos, aumetávamos o ritmo até ultrapassá-la e depois retornávamos para o ritmo padrão... Fizemos isso umas 4 vezes e passamos a metade da prova em 52min, daí viramos a esquerda para começar a voltar pela avenida da praia...

Nesta segunda metade, o vento acabou, o calor aumentou e meu sofrimento começou... Agora era o Jr que estava se sentindo bem e eu que estava sofrendo. Ainda fizemos mais umas 3 caças as meninas, mas no km15 comecei a morrer e lutar para manter o ritmo. O incentivo da população me ajudou muito, foi muito legal, ouvir as pessoas gritarem meu nome, afinal quase não víamos mulheres neste trecho.... Teve umas pessoas que nos chamaram de família amarelo e senti muito orgulho disso.

A pior parte da prova foi entre o km 17 e 19. No 18 já tava querendo parar, mas o Jr continuou me puxando dizendo que terminaríamos a prova no tempo estabelecido.

No 19 tomei um fôlego e reagi, quando chegamos no 20º viramos a rua e avistei meu amigo Alexandre (grande corredor ultramaratonista) e uma outra menina que o Jr tinha falado para eu alcançar alguns km atrás e eu simplesmente não conseguia chegar perto. Neste momento ele me disse "vamos encostar nele, só isso que te peço pra gente terminar essa prova", a partir daí não sei da onde saiu energia, mas começamos a correr abaixo de 5:00 e foi o km mais alucinante da minha vida, pois meu amigo olhou para trás e acelerou e eu acelerei atrás dele....O Jr me dizia que a chegada estava logo em frente e eu não via nada, desesperada eu perguntava onde estava....quando finalmente consegui ver a chegada, vi que o relogio marcava 1:50:xx e cruzamos a linha de chegada de mãos dadas apenas alguns metros atrás do meu amigo, mas a frente da menina...rs rs rs. O tempo líquido foi 1:49:24, meta atingida embaixo de muuuuuuuuitooooooo calor.


Eu morrendo em um cenário lindo.
Passada a linha de chegada e recuperado o fôlego, econtramos o Iberê e batemos um papo muito legal com os amigos dele.

Como a Claudia não chegava, ficamos preocupados, pois ela estava machucada e resolvemos ir atrás dela. No caminho encontramos uma amiga do Jr andando e acompanhamos ela até a linha de chegada. Pouco depois encontramos a Claudia...

Como já estava tarde, resolvemos ir almoçar, o Jr buscou a filhinha dele (Luiza), uma verdadeira princesinha da idade da minha sobrinha e fomos almoçar... Após matarmos a fome, ficamos conversando, parecia que eu os conhecia a anos e mais uma vez o tempo passou, quando percebemos já era mais de 16:00..... Ah neste tempo, matamos o pedaço da torta de banana que o Jr havia comprado no dia anterior...

Demos uma rápida passada no apartamento do Jr com direito a sorvete de nozes... (lá se foi minha dieta rs rs rs ), antes dele deixar eu e a Claudia nas nossas respectivas casas.

Em casa, tomei banho rápido e voltei para SP, completamente feliz....

Somente na terça-feira saiu a classificação, fiquei em 48º no geral e em 7º na minha faixa etária e isto so foi possível graças ao meu "coelho" da sorte.... Sem o Jr, eu teria desistido de fazer tempo no km 17.

Domingo que vem tem mais..só que vai ser so diversão... Revezamento Pão de Açúcar com o amigos do blog Correria....

7 comentários:

  1. Loira Voadora..... Assim vc me faz chorar, quando abri meu blog e vi no painel seu POST, já fiquei emocionado, passou nosso filme em minha cabeça...

    Quantas coisas boas podemos viver e com tão pouco, como vc mesma diz, ñ precisando de Mega Sena...

    Vc me superou em seu relato, me emocionei ao ler e lembrar td q passamos..

    Tenho certeza q nossa amizade vai ser etérna e sincera....

    Vc foi uma verdadeira guerreira nessa corrida, me deixou muito envaidecido em vários momentos e feliz sempre..

    Vou trocar minha escala de trabalho para estarmos juntos novamente no Domingo na Maratona Revezamento PA.....

    Bjos e INTÉ Domingo....

    Valeu muito tudo!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Yeda...um prazer te conhecer! Foi realmente uma noite muito agradável e um lindo dia também! Estava esperando vc postar aqui no teu blog pra dar os parabéns, mais uma vez pelo seu resultado na prova! Foi um final de semana daqueles que , dizemos...CAramba...que legal!! Que pessoa bacana! Venha mais vezes! Beijo grande!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns...
    Corragem, determinação e vontade é tudo!!!
    Parabéns!!!
    \o/simbora treinar
    \o/ simbora correr
    www.marlipalugan.blogspot.com
    Twitter:@marlipalugan

    ResponderExcluir
  4. Menina parabéns por sua performance! Sempre que quiser apareça pela Tenda dos 4Corredores afinal vc tem o nosso perfil...risos
    Se quiser correr conosco fique a vontade...creio que a Luciane ia gostar muito!
    Dia 17/10 vamos correr a 5ª Etapa do Santista...aparece em nossa tenda para fotos e conhecer melhor a rapaziada.
    Um abraço do amigo
    Marildo Nascimento
    www.4corredores.com.br

    ResponderExcluir
  5. YEDA, PARAB´NES, O PERCURSO É BELO PORÉM NA CHEGADA UM DESASTRE APENAS BANANA E AGUA FIZ UM COMENTÁRIO EM MEU BLOG DEPOIS PASSE POR LÁ E VEJA SE CONCORDA.

    ResponderExcluir
  6. Eu tava pronto pra te xingar e até fui ver meus registros, mas... ufa! Ainda tenho 7 segundinhos de vantagem sobre você em meias, hehehe. O meu 1h49 foi em SP, na Corpore, outro percurso bom pra tempo (e que eu fiz com coelho também, embora não fosse meu, mas de uma amiga que também queria a marca)

    Parabéns!! Eu não acho essa prova exatamente fácil por causa do calor que costuma fazer (e que parece ter se repetido, mais uma vez), então o resultado ainda é mais interessante!

    ResponderExcluir
  7. Muito bacana mesmo esse Jr! O que ele fez por você na prova, olha...sensacional!!!!!

    Mas, abre parênteses

    Fora o quê, o sujeito ainda compra torta de banana e tem sorvete de nozes em casa!!!!!!

    Fecha pararênteses ;-))))

    Gostei muito do titulo do post, pois talvez outros preferissem explicitar o PB, o que é comum e compreensível. Mas você optou por falar em felicidade...

    Correr é isso.

    ResponderExcluir