quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Maratona PA - show de organização

Devo confessar que nunca olhei a maratona de Revezamento do Pão de Açúcar com bons olhos, sempre ouvia histórias horríveis de gente que passou mal por causa do calor, demora para correr, muvuca etc.... Mas este ano incentivado pelo pessoal do blog Correria resolvi correr e que grata surpresa eu tive, foi a provas mais organizada que eu já vi... Tinha ônibus, numa quanttidade suficiente do metrô até a prova e da prova para o metrô, construiram passarela para facilitar o fluxo de pessoas, grades delimitando o caminho, faixas sinalizando, cores dividindo as equipes de 2, 4 e 8 pessoas. Sem falar no staff, bem orientados e educados. Na retirada do kit, havia um painel enorme com o mapa e eles ficavam lá incansavelmente explicando onde cada atleta deveria ficar, ensinando a fixar o chip que era descartável (foi a primeira vez que corri com um chip destes).

Na prova não vi a largada então não sei se foi tumultuado ou não, mas a sequência foi tranquilo correr, mesmo com o mar de gente heterogênea, tinha de tudo, o barrigudinho de chopp, a menina que corria a primeira vez, idosos, atletas profissionais e amadores, gente que foi aproveitar a estrutura e fazer longão, etc.

Minha equipe foi um capítulo a parte, eramos em 8, cada um correria 5km e Isabel que foi eleita capitã da equipe, retirou e separou o kit, organizou a ordem e com a ajuda do Mario montou uma planilha com telefone ordem de corrida e tempo estimado. Com isso, não houve confusão e no horário marcado todos estavam lá.

Antes da corrida, tivemos uma baixa na equipe e convidei o Jr que prontamente aceitou correr. Eu fiquei com o 5º percurso e ele ficou com o 8º, mas ficamos juntos, a ideia era ele correr comigo e eu correr com ele, daí daríamos uma volta inteira

No dia da corrida estava um frio de rachar e praticamente congelamos enquanto aguardávamos o 4º elemento (Cesar) chegar.... Quando ele finalmente chegou saímos correndo forte, como eu não tinha aquecido e estava congelada, passei mal nos primeiros km, auando finalmente entrei no ritmo, minha volta acabou... Ficamos então aguardando o 7º elemento (Sergio) e quando ele chegou falei para o Jr ir na frente, pois eu sou um lastro para ele e voltei acompanhando o Sergio... Foi muito legal. No final encontro com os amigos, fotos e distribuição das medalhas, nossa capitã Isabel entregou a medalha de cada um. Foi realmente um domingo para fechar a Semana da Diversão.



Sammy, Cris, Morgado, Cesar, eu, Jr, Isabel, Rodrigo, Sergio e Mario
  Antes da prova, teve a semana de treino, mas como o meu treinador disse era uma semana de diversão, treininho leve e tranquilo de recuperação pos Meia da Praia Grande.
Estava tão tranquilo que eu matei o treino de sexta, isso mesmo, nunca havia feito isso, saí a noite e não levantei para treinar na sexta.... Mas juntei o treino da sexta e do sábado e fiz tudo no sábado, então a km semanal não foi alterada...rs rs rs

5 comentários:

  1. Yeda, entre o Cris e o Cesar sou eu, Morgado. O Rapha não está nessa foto. :)

    ResponderExcluir
  2. Morgado, mil desculpas....Já está devidamente arrumado

    ResponderExcluir
  3. rssrsrs..Tá trocando nomes hein...tá feia a coisa!!!!

    Logo vc que me chama de PONTO fora da curva...

    Foi excelente mesmo esse fim de semana, obrigado, graças a vc ter lembrado e me encaixado nessa maravilhosa equipe, conheci pessoas bacanas e pela 1ª vez minha filha Ana Laura foi ver uma prova de corridas , fora de Santos..

    Te devo essa!!!

    Pena mesmo vc ñ me acompanhar na Argentina, e por falar em coorer juntos, na nossa saída do Ibirapuera, eu estava com um pouco de Asma, e se vc ñ está cgo, eu teria parado, vc q me puxou...

    Gosto de correr com vc.

    Grande bjo..

    E..
    É Isso Aí...
    Sigamos em Frente....

    ResponderExcluir
  4. ---------\\\\|/---------
    --------(@@)-------
    -o--oO--(_)--Ooo-
    Opaaaa mais um blog que descobri e já virei seu seguidor parabéns pelo mesmo e pela corrida de Revezamento PA, quando as corridas sao grandes assim sempre tem alguma coisa que acontece que nós nào gostamos mais ao meu ver vc dizendo aqui essa é perfeita...Parabéns corredora.
    Eu estarei ai em SP correndo dia 12 OUT na Corrida Santos Dumont e na S. Silvestre caso vc for nos encontramos lá.
    Amiga o meu blog está participando do Concurso Peixe Grande, caso vc ainda não votou, peço que entre no meu blog e vote, pois o mesmo está entre os 5 primeiros.

    Bom fds e bons treinos,

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir
  5. ---------\\\\|/---------
    --------(@@)-------
    -o--oO--(_)--Ooo-
    Muito obrigado Yeda por seguir o meu blog e por ajudar o corredor Nino.
    Boas corridas para ti.

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir