terça-feira, 4 de março de 2014

Carnarun 2014… vai vendo

images

E mais um Carnarun passou e desta vez tive a certeza que os treinadores são os torturadores modernos kkkk. Vai ter criatividade para montar planilha assim lá na China…. Acham que tive folga só porque passei mal na Meia Maratona de SP? Que nada, muito pelo contrário, ganhei um dia a mais de treino e um longão no sábado.. mas vamos começar pelo começo :)

Na terça como treino para aquecer o carnaval fiz 15 de 1'30 sendo 30'' fraco 30'' médio 30'' forte, foi muito legal  e rodei em cada serie cerca de 320m totalizando um pouco mais de 6,5km.

Na quarta o treino 5 de 10min foi longo e duro. Por causa da musculação do dia anterior comecei com as pernas travadas e as series acabaram saindo com ritmo progressivo, a primeira teve um ritmo médio de 5:25 e a ultima a 5:00. No final fechei o treino com pouco mais de 10,5km

Na quinta nada de folga, o treino era 5 de 6min ritmo médio forte, ou seja, devia acelerar mesmo. Consegui fazer as series com ritmo de 4:30, fechando o treino  com 8,5km

Na sexta-feira mais um treino intenso, desta vez 5 x 1 km ritmo médio forte. Não senti o cansaço do dia anterior e o ritmo médio de cada serie foi 4:25.

Daí chegou o sábado com o longão de 25km. A idéia era apenas rodagem sem se preocupar com ritmo. Estava com um pouco de medo pois desde a Maratona de Boston que não corria acima de 21km e não sabia como iria me comportar. comecei o treino rodando leve (5:40) e deixei o corpo escolher o ritmo que queria. Aos poucos o ritmo foi melhorando e passei a rodar a 5:20, depois 5:10 e no final a 5:05. O tempo todo a cabeça estava legal e com isso não senti cansaço e a postura foi mantida até o final, fechando o treino em 2:13:26 (ritmo de 5:20).

Só que o cansaço apareceu depois do banho e literalmente fiquei as próximas 24h dormindo ou deitada no sofá fingindo que estava assistindo TV. Levantar e andar para a casa era terrível, não tinha forças para nada… Só fui melhorar mesmo na tarde de domingo, era como se tivesse renascido das cinzas. Com isso, empurrei o treino de domingo para segunda.

Na segunda tinha 10km pela frente e resolvi fazer na montanha russa do Horto. Senti um pouco as subidas mas consegui concluir em 55min.

E para fechar o carnaval hoje fui para a pista enfrentar os 10 de 3min sendo 1 fraco, 1 médio e 1 forte. Gostei muito deste treino, mesmo sentindo dor e cansaço consegui manter o ritmo, fechando cada serie acima dos 610m e o treino com cerca de 8km.

Ufa…. Com este treino encerrei mais um Carnarun rodando cerca de 78km de terça a terça. Nada mal, não é?

Um comentário:

  1. Yeda, que carnaval corrido.
    Tem certeza que o treinador gosta de ti?? kkkkkk
    Parabéns pela série de treinos. Me motiva sempre a seguir em frente.
    beijos
    Helena
    Blog Correndo de bem com a vida
    @Correndodebem

    ResponderExcluir