domingo, 16 de fevereiro de 2014

A chuva e as subidas

Esta semana houve uma redução do volume em relação a semana anterior, em compensação houve um aumento da intensidade. Além disso, a seqüencia de treinos sexta, sábado e domingo mudou novamente, embora o resultado tenha sido o mesmo….. me deixou cansada :) Mas para ajudar esta semana o tempo virou, entrou uma frente fria e treinei sexta, sábado e domingo com tempo fechado e até com uma chuvinha agradável. Consegui até dormir algumas horas a mais no domingo… Já estou rezando pra esta frente fria não ir embora e ficar por aqui mais algumas semanas.

Bem na terça-feira o treino era 3 de 10min sai fraco chega médio. Comecei com ritmo de 6:00 e fui aumentando a cada 2 min, chegando a 4:50. No final fechei o treino com 6,8km.

Na quarta-feira mais um treino intenso 10 de 3min a 80%. O ritmo variou de 4:50/5:00 e fechei o treino com 7,8km.

Na sexta-feira 5km progressivo até 90%, como estava escuro o aumento da velocidade foi baseado na sensação, aumentava a intensidade a cada 3 voltas na pista. Olhando o resultado depois, comecei a 5:10 e finalizei a 4:20, fechando os 5km em 24m14s.

No sábado a planilha dizia 10km a 85%, como estava muito bom correr, deixei a fc ultrapassar um pouco o limite no final e fechei o treino em 48min43s.

No domingo tinha treino do Corre Brasil na Pedra Grande, um dos núcleos da Serra da Cantareira e mesmo com ameaça de chuva eu resolvi enfrentar as subidas e descidas. Quando o treino começou fui com alguns amigos fazer um outro trecho, onde entre subidas e descidas ainda fizemos trilhas no meio da mata fechada… Foi muito legal, ouvi muitas histórias pelo caminho, paramos para algumas fotos (onde eu conseguia recuperar o folego kkk) e ainda pude apreciar a natureza do “quintal da minha casa”. Eu era a “franga” do grupo, mas consegui acompanhá-los :)

Eu fiquei feliz, sempre tive problemas com subidas, mas até que sobrevivi a este treino. O tempo final eu não tenho, pois parei o relógio em uma das paradas e só fui perceber quase 1km depois. Além disso, acho que devo ter corrido mais de 15km, pois com a mata fechada o Garmin deve ter ficado louco. De qualquer forma, amei o treino e foi um dos treinos mais agradáveis que fiz na vida, aqueles que ficam guardados na memória.

Ao término do treino, a Corre Brasil nos presenteou com festival de bolo, havia bolo de todos os tipos e todos deliciosos… Um bela recompensa depois do treino duro que fizemos.

3 comentários:

  1. Faltei nesse da Pedra Grande, #mancada.
    Parabéns pela semana Yeda
    Beijos
    Colucci

    ResponderExcluir
  2. Você se demonstrou ter muita força, o treino é exigente demais pelo excesso de subidas e descidas além do percurso estreito e escorregadio das trilhas. Ficamos contentes por nos acompanhar, o Décio está animado, no ano passado ele sofreu demais com o problema que teve na bexiga e achou que iria parar, esse treino foi bom demais para todos nos, pois, é o tipo de teste que nos dá segurança e nos prova que temos muita resistência, que nos permitirá arriscar mais durante uma prova, como por exemplo dar uma esticada no meio da prova executando um tiro de 200 ou 300 metros, ultrapassando caixotes, e a segurança é melhor ainda quando percebesse que subidas não serão mais obstáculo. Parabéns querida Yeda - Você é uma atleta muito FORTE ! bj

    ResponderExcluir
  3. Que delícia de semana! Para coroar, o treino de subida com muuuuitos bolos no final me deixou aqui com água na boca.

    Beijo grande! Estou tentando deixar de ser franga nas retas, fazendo alguns treinos mais intensos, em breve terei que encarar algumas subidas :) Mudar os estímulos é sempre bom, revigora e faz crescer :D

    Saudades
    Drica Peixoto
    http://correndonaviagem.blogspot.com

    ResponderExcluir