domingo, 26 de janeiro de 2014

Renovando as esperanças

Ainda estou estranhando a mudança da rotina de treino, fazer musculação a noite e correr no dia seguinte com menos de 12h de intervalo está deixando minha musculatura cansada. Ao começar, meu primeiro pensamento é que não vou conseguir terminar o treino, mas com o passar dos km vou me acostumando, o ritmo vai entrando e o treino se torna suportável, no final estou novamente animada. Assim cada treino que faço é como se tudo de ruim ficasse pra trás, um novo ânimo toma conta de mim e as esperanças são renovadas. Um simples remédio para deixar nossa vida mais leve.

Esta semana completei minha segunda semana onde não pulei nenhum treino de musculação (aplausos para mim rs rs rs). Estou conversando com meu antigo treinador e vendo se ele volta a montar meus treinos de musculação, pois para conseguir suportar o sobe e desce de San Francisco precisarei estar com a musculatura reforçada. Alguns ajustes ainda precisarão ser feitos, devo “matar” minha folga de quinta e incluir musculação (e talvez natação), pois fazer musculação sexta a noite antes do longo de sábado não está dando muito certo.

Ainda não consegui ajustar minha dieta a esta nova rotina, no início de janeiro ganhei peso e ele não quer ir embora de jeito nenhum. Talvez retorne ao nutricionista para ver se ele consegue me colocar de volta nos trilhos e faça sumir meu desejo por chocolates (missão impossível).

Quanto aos treinos, continuo com a série adestre seu coração durante a temporada de calor e devo dizer que está difícil seguir a risca a planilha.

Na terça feira foram 15 de 1'30 ritmo médio, o ritmo foi entrando aos poucos e ficou em torno de 4:50, totalizando no final 6,8km e deixou minha musculatura dolorida.

Na quarta as series de 4min voltaram, dessa vez foram 8 de 4'00 a 85%. Este é um dos treinos que mais gosto, apesar de fazer um estrago nas minhas pernas… O ritmo ficou em torno de 5:00/4:55 e fechei o treino com 8,6km

Na sexta o treino foi de paciência, 8km a 75%, rodar devagar é pior que rodar rápido e haja paciência para controlar o ritmo. Fechei o treino com 55min.

No sábado foi o meu primeiro treino a 80%, foram 12km que consegui fazer completar em 1h02m (ritmo médio 5:12), nada mal para o primeiro treino, isto mostra o quanto evolui de 2013 para 2014. Em 2013 o ritmo não passava de 5:20.

No domingo foram 2 de 5km, sendo 3km a 75% e 2km a 80%. Na primeira serie tudo saiu conforme a planilha, mas na segunda serie, o sol ficou forte e a fc subiu muito ultrapassando o limite estabelecido, só me restou manter o pace e deixa a fc alta. O rimo dos 3km a 75% foi de 6:35 e nos 2km a 80% de 5:05.

Assim fechei minha terceira semana de treino, espero que São Pedro ajude a reduzir o calor para que eu possa dormir até um pouco mais tarde no domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário