Dezembro é normalmente o mês da confraternizações, das férias e das corridas sem compromisso. Minha última prova oficial foi a G4 de Brasília e a partir daí, a idéia era apenas descansar e se divertir… Chega de disciplina, de treinamento metódico, a idéia era voltar a correr for fun, se estivesse cansada ficava dormindo, se estivesse bem correria… Mas o destino tinha reservado algumas surpresas, o que tornou este mês agitado e especial….
No primeiro final de semana fiz a 10km na night run e com a ajuda de São Pedro não tivemos chuva, apenas uma garoinha gostosa o que ajudou a refrescar e deixar a corrida fácil…. Comecei a prova apenas com a idéia de curtir, mas o ritmo no primeiro km encaixou tão fácil que no segundo km decidi puxar uma pessoa muito especial para seu primeiro sub50. No final fechei os 10km em 49min.
Depois fui para um resort no Paraná no meio da Natureza e passei uma semana comendo, dormindo e treinando em torno de lagos e no meio do mato… Foi muito bom para descansar e recuperar as energias.
Ao voltar do resort no dia 15, mais uma viagem, desta vez para Piracicaba para participar da corrida comemorativa do centenário do XV de Piracicaba. A organização da prova foi impecável, o percurso, na sua grande maioria dentro da ESALQ, foi desafiador com muitos sobe e desce e arborizado, o que ajudou a manter o clima fresco. Comecei a prova no melhor estilo kamikaze, acelerando como se a prova fosse terminar daqui um km e deixando para administrar o cansaço lá na frente. No primeiro retorno próximo ao km 4 contei as meninas que estavam na minha frente (haviam 4) e vi que era só manter para garantir mais um pódio. Ao mesmo tempo fui cansando e independente de pódio não estava muito a fim de sofrer, então fui lentamente deixando o ritmo cair, até cruzar a linha com 49min…. Quando saiu resultado surpresa boa… eu fiquei na segunda colocação no geral feminino 10km, as outras meninas que eu havia visto eram dos 15km. O melhor de tudo veio depois, encontro com amigos e um almoço delicioso as margens do Rio Piracicaba. Fui fazer esta prova indicada pelo amigo Vicent Sobrinho e no blog dele ele fez uma descrição fantástica de como foi a prova (http://revistacontrarelogio.com.br/blogs/corrida-viva/2013/12/16/corrida-de-100-anos-do-%E2%80%9Cnho-quim%E2%80%9D-brilhou-mais-do-que-o-sol/#comments) Vale a pena incluir em 2014 uma prova organizada pela Gaia.
Na semana seguinte deveria entrar de férias dos treinos, mas elas foram interrompidas por dois convites de treinos com os amigos, o primeiro foi na Paulista no domingo dia 22 e o segundo na manhã do dia 24 no Ibirapuera. No primeiro fizemos 8k pela Consolação, ruas do Centro e subida da Brigadeiro e no segundo 3 voltas de 3km em torno do lago.
Na semana seguinte chegou a última prova do ano, 5km na Corrida de confraternização de Taboão da Serra, organizado pelo Neuri Dantas do Atletas do bem. Foi uma prova a moda antiga com senha, ou seja sem chip ou tapete de cronometragem e foi uma experiência ímpar…. A prova teve um percurso desafiador com vários sobe e desce e disputada bons corredores. Eu fui pra fazer a prova leve, mas na largada um amigo me falou que se eu fosse pra cima eu poderia garantir uma boa colocação…. Bom neste instante acabou a idéia de correr leve e parti para cima.. No 2 km quando começou a subida eu estava em segundo lugar e perto do 3,5km quando as subidas acabaram eu me aproximei da primeira colocada, mas na descida ela abriu e não consegui chegar mais. Cruzei a linha de chegada com 26min e na segunda colocação, fechando 2013 com chave de ouro.
E assim terminou o mês de Dezembro, não corri São Silvestre apenas fui encontrar com os amigos e percebi que foi o melhor… participei da festa sem precisar me estressar com o empurra empurra da prova….
Que venha 2014 repleto de novos desafios e amizades verdadeiras!
Dezembro inesquecível...
ResponderExcluir