Não gosto de ficar sem escrever, aqui eu registro todas as minhas alegrias, tristezas, dores e conquistas. Escrever aqui é quase como um diário, deixo os meus sentimentos e de vez em quando ao reler minhas semanas de treinos consigo reviver o sentimento e o momento pelo qual estava passando. E devo dizer que estas 3 longas semanas foram cheias de acontecimentos, conquistas e recordações….
Maratona de SP, a corrente do bem
Vou começar pela maratona de SP, desta vez não fui lá para correr e sim para distribuir coca-cola. Tudo começou após a maratona do Rio, eu e um amigo decidimos fazer aqui em SP, algo que uma turma de corredores faz há anos no Rio, distribuir coca-cola no final da maratona. O efeito da coca-cola não é físico, é psicológico. Estar nos km finais lutando contra você mesmo para terminar a prova, correndo praticamente sozinho, já que o público dificilmente vai para a rua incentivar os atletas e de repente se deparar com um bando de loucos distribuindo copo de coca-cola e desejando boa prova, é quase como encontrar água no deserto.
Reunimos mais 3 amigos, compramos 36 litros de coca-cola, acertamos a logística e fomos para a frente do Jockey, local totalmente deserto e antes dos temíveis túneis. A Samantha, como já trabalhou em buffet, nos ajudou com idéias para servir e distribuir os copos de coca-cola e devo confessar que sem ela estaríamos perdidos. A hora que começou foi uma loucura, a Claudia, o Ogata ficaram distribuindo os copos, eu e o Paulo ficamos enchendo os copos e a Samantha alternou entre distribuir e nos ajudar a encher. Não vi a hora passar e tão pouco os atletas, apenas escutava os agradecimentos e as brincadeiras. No final conseguimos servir praticamente todos os atletas que terminaram em até 4h30. Depois disso, foi o trabalho de recolher todos os copos. Doamos mais do que coca-cola, doamos energias positivas e recebemos em dobro. Quando terminamos estávamos exaustos, mas com uma felicidade sem fim e até hoje me emociono ao recordar tudo o que vivemos. No ano que vem voltaremos e esperamos que com mais ajuda e mais coca-cola para podermos atender mais atletas.
Treinos
Acho que o vendaval me ajudou de alguma forma, estou mais forte e veloz. Cada treino tem sido uma surpresa e com tempos no mínimo surpreendentes. Para se ter uma idéia, tive 3 sextas-feira com treinos de 5km e os tempos foram 24’28 (20/09), 23’53 (27/09) e 23’38 (4/10)
Já nos treinos de sábados a evolução também foi sensível. Em 28/09, o treino era 3 de 3km a 80% e fiz todas as séries com ritmo 5'00.
Já em 05/10, o treinos era 10 de 1 km ritmo médio forte, comecei imaginando que faria estas séries com ritmo de 4’40, mas para minha surpresa consegui fazer todas as series com ritmo abaixo de 4’30. Terminei muito feliz e sem acreditar no resultado deste treino
Em 12/10, o treino era 10km a 85%/90%, como um amigo se machucou e me deu o chip e o número da prova Santos Dumont, resolvi fazer este treino durante a prova. Comecei a prova achando que iria correr com ritmo em torno de 4:50, já que este foi o ritmo nas 10milhas e a fc ficou dentro dos 85%, só que o ritmo que encaixou era de 4:40, resolvi então seguir com este ritmo até a fc atingir o limite e depois reduziria, mas a fc ficou dentro da meta e segui com ritmo variando entre 4:40/4:50. Passei os 8km sem sentir esforço e acelerei apenas no último km. No final fechei este treino prova em 47’23, novo PR para os 10km. Se estivesse com meu nome seria 9º no geral e 2º amadora, nada mal para um treino…
A Golden four está chegando e a pergunta que não quer se calar é com que ritmo eu vou… Estou navegando por mares nunca dantes navegados e realmente não sei como será esta prova, se tudo der certo, será mais uma boa surpresa para a minha coleção.
Que ideia supimpa Yeda.
ResponderExcluirParabéns pelo incentivo.
Achei tão bonito o que vocês fizeram, foram uns anginhos, espero que repitam ano que vem e consigam ajudar ainda mais atletas. Fiquei orgulhosa de ver.
ResponderExcluirVocê está voando Yeda, que esses ventos venham para cá também. rsss
Parabéns pela prova, pena não estar inscrita.
Bons treinos e pelo jeito o ritmo vai ser melhor que o esperado.
Boa semana
Beijos
Ju
Yeda, parabéns pela sua iniciativa em servir a coca-cola. Realmente demais. Só quem faz uma maratona ou qualquer corrida no seu limite sabe o bônus que é ganhar um copo de coca geladinha. ;) Parabéns!!
ResponderExcluirAh, e show o rp. Demais!!!
Helena
Yeda,
ResponderExcluirQue máximo a iniciativa!
Ações geram reações, e tenho certeza que fizeram muita gente se emocionar com a atitude de vocês. Parabéns,
Bjo! Ingrid
Vem ai novo recorde na golden4
ResponderExcluire eu não canso de ver essas fotos da maratona
boa semana
Paulo
Foi mais do que demais, eu queria muito estar junto, mas, a vontade de correr e fazer algo novo, falou mais alto, mas eu fui bem representado.. Vc sabe o qto vc é especial para mim!! Ano que vem quero coca no km 16 e no 36 km hem... Tamojunto... Ezequiel Jr.... Não consigo comentar, Luiza mudou minha senha.... bjs
ResponderExcluir