O fato de sermos amadores nos dão uma grande vantagem, podemos de tempos em tempos simplesmente desacelerar, dar um tempo nos treino, deixar a dieta de lado e principalmente curtir a vida. Hoje eu percebo como esta decisão foi acertada, estou novamente animada em correr, focada nos objetivos e com a energia recarregada.
Nestas 4 semanas minha vida pareceu um tsunami, enfrentei um alagamento em casa (sim!!! um cano estourou e meu apartamento ficou com 10 cm de água por todo ele), problemas com o coração e ainda stress no trabalho. Mesmo com tudo isso e com a “friaca” que se abateu em SP, mantive o foco nos treinos e a minha condição física foi melhorando muito rapidamente e posso dizer que já retornei ao patamar que estava no início do ano.
Como os números não mentem, para se ter uma idéia evolução, fiz um comparativo entre dois tipo de treinos (10 a 12km) e intervalados de 1km. A melhora de uma semana para outra é sensível… (ah e antes que falem, sim sou engenheira e amo um número rs rs rs)
- Em 13/07 - 10km a 80% em 56min (ritmo 5:38) -
- Em 20/07 - 12km a 80% em 1h07 (ritmo 5:36)
- Em 21/07 - 10 de 1 km a 80% com ritmo médio de 5:20 no domingo - ritmo que tinha em 2010
- Em 03/08 - 10km a 85% em 53min (ritmo 5:19) - ritmo que tinha em 2011
- Em 16/08 - 10km a 80% em 53min (ritmo 5:19), fc menor se comparada com 03/08
- Em 17/08 - 6 de 2km a 80% com ritmo médio de 5:00
- Em 18/08 - 15 de 1km a 80% com ritmo médio de 5:00 - ritmo do início de 2013
Só está faltando voltar para as provas. Eu não queria fazer nenhuma este ano, mas o treinador me disse para fazer pelo menos 4, então as duas primeiras serão:
- 07/09 – Troféu da Independência
- 15/09 – 10 milhas
As outras vou definir posteriormente, mas pretendo fazer pelo menos mais uma de 10km e uma meia até o final do ano.
Quanto a maratona para o ano que vem ainda estou pensando e tudo dependerá se o dólar baixará ou não, mas tenho duas fortes candidatas ou Maratona de San Francisco ou Maratona de Punta Del Este. Até o final do ano eu decido….
Que retorno hein Yeda, acho que a corrida sentiu falta de você, espero que os problemas tenham sido deixados para trás, estou torcendo para que faça provas ótimas.
ResponderExcluirBons treinos
Beijos
Ju
Obrigada Ju, também espero que a corrida tenha sentido minha falta. Bjs Yeda
ExcluirOlá Yeda.
ResponderExcluirConheci o seu blog hoje.
Perite-me seguí-la e aprender contigo?
Abraços
Luizz
Claro que pode. Tentarei voltar a ser mais frequente. Este ano tem sido muito corrido. Abraços Yeda
ExcluirPutz, as duas Maratonas escolhidas são um arraso, estão na minha lista faz tempo.
ResponderExcluirEu descobri na sexta com a minha Nutricionista que eu como pouco, e eu achava que comia demais. Não tenho apetite para comer a quantidade de calorias que ela prescreveu ... mas estou tentando administrar.
Bom retorno ... bons treinos ...
Drica Peixoto
http://corendonaviagem.blogspot.com.br
Drica, depois de anos seguindo dieta, achei melhor seguir meu apetite, se tenho fome como mais, mas se não tenho não forço. A dieta do nutricionista serve apenas para ter uma base. Com isso consegui manter meu peso mais estável. Bjs Yeda
ExcluirYeda, voltou aos treinos e voltou com tudo. 12k em 01h07 é forte, parabéns!!! Adorei suas variações de treinos do post anterior e suas metas para 2013 e 2014. Agora é foco, força e fé!
ResponderExcluirbeijo e bons km's!
Helena
Blog Correndo de bem com a vida
@Correndodebem
Helena, criatividade de treino do meu treinador é ilimitado, ele sempre aparece com alguma coisa diferente. Adorei os 3F (força, fé e foco). Bjs Yeda
ExcluirTem o quarto F, que é quando a gente faz um baita tempo e sai berrando que nem o Neto, quando fez um gol de bicicleta no Corinthians, ainda jogando pelo Guarani (o famoso "Eu sou f...!!")!!
ExcluirNishi eu não consigo fazer isso, pois eu choro quando faço um baita tempo kkkk
ExcluirBom tê-la de volta! estava com saudades! bons treinos para você...
ResponderExcluirbjs
Sergio
Voltar pras provas pra sentir aquela adrenalinazinha, aquela responsa gostosa com nós mesmos, mesmo indo só pra se divertir, se mexer. E sempre encontramos amigos, botamos papo em dia...
ResponderExcluirDesafiar os limites e encontrar com os amigos são as melhores partes de uma prova. Dia 7 estou de volta. Bjs Yeda
Excluirrsrsrs, também sou meio neurótico por números.
ResponderExcluirBelo retorno esse seu. A Maratona de San Francisco deve ser uma experiencia e tanto, espero que o dólar ajude.
Abçs e bons treinos,
Danilo Confessor
Blog Confissões de um Confessor