O problema de fazer prova em Abril não é apenas ter que treinar durante os meses mais quentes do ano enquanto a maioria está descansando ou no trabalho de base. Tem algo pior, bem pior que é ter que levantar nos meses frios para treinar sem ter um objetivo definido. Daí você só pode contar com boa vontade e essa frequentemente te abandona :)
Pensando nisso, acho que o ideal é fazer a prova em Junho, pois daí você passa o mês de Julho descansando e não tem que sair da cama quentinha as 5 da manhã com temperaturas abaixo de 12ºC. Se fizer prova no segundo semestre também não é ruim, pois você tem um objetivo definido e não há frio que te detenha (tá bom, exagerei…)
Nas últimas três semanas devo admitir que na guerra entre cama quentinha e treino, a cama ganhou várias vezes….. Mas existe luz no fim do túnel, esta semana minha vontade de correr finalmente voltou e já comecei a pensar em próximas corridas.
Junto com a vontade de correr o apetite também retornou e a freqüência cardíaca estabilizou (tá certo que ainda está alta, mas pelo menos está estável).
Bom agora só falta voltar para musculação. Até voltei, mas só estou fazendo superiores e abdômen. Esta semana preciso voltar a fazer serie inteira, pois a pernas já estão sentindo correr sem nenhum treino.
Finalmente posso dizer que existe vida pós Boston.
Oiii Yeda,
ResponderExcluirComo sou de Floripa e no inverno frio é frio mesmo. Acho que não tem jeito se a gente quer correr. Eu não penso muito, porque se botar alguma interrogação na cabeça é motivo pra mim de ficar na cama ou sair do trabalho direto pra casa. O que acho importante, independente da estação, é ter um motivo pra correr. A motivação faz verdadeiros milagres.
Foco, força e fé Yeda. Estou contigo, nos treinos.
beijos
Helena
correndodebemcomavida.blogspot.com
@Correndodebem