domingo, 14 de julho de 2013

Correr no verão e treinar no inverno

1328844015_summer_vs_winter_complainsis_it_true_gag

O problema de fazer prova em Abril não é apenas ter que treinar durante os meses mais quentes do ano enquanto a maioria está descansando ou no trabalho de base. Tem algo pior, bem pior que é ter que levantar nos meses frios para treinar sem ter um objetivo definido. Daí você só pode contar com boa vontade e essa frequentemente te abandona :)

Pensando nisso, acho que o ideal é fazer a prova em Junho, pois daí você passa o mês de Julho descansando e não tem que sair da cama quentinha as 5 da manhã com temperaturas abaixo de 12ºC. Se fizer prova no segundo semestre também não é ruim, pois você tem um objetivo definido e não há frio que te detenha (tá bom, exagerei…)

Nas últimas três semanas devo admitir que na guerra entre cama quentinha e treino, a cama ganhou várias vezes….. Mas existe luz no fim do túnel, esta semana minha vontade de correr finalmente voltou e já comecei a pensar em próximas corridas.

Junto com a vontade de correr o apetite também retornou e a freqüência cardíaca estabilizou (tá certo que ainda está alta, mas pelo menos está estável).

Bom agora só falta voltar para musculação. Até voltei, mas só estou fazendo superiores e abdômen. Esta semana preciso voltar a fazer serie inteira, pois a pernas já estão sentindo correr sem nenhum treino.

Finalmente posso dizer que existe vida pós Boston.

Um comentário:

  1. Oiii Yeda,
    Como sou de Floripa e no inverno frio é frio mesmo. Acho que não tem jeito se a gente quer correr. Eu não penso muito, porque se botar alguma interrogação na cabeça é motivo pra mim de ficar na cama ou sair do trabalho direto pra casa. O que acho importante, independente da estação, é ter um motivo pra correr. A motivação faz verdadeiros milagres.
    Foco, força e fé Yeda. Estou contigo, nos treinos.
    beijos
    Helena
    correndodebemcomavida.blogspot.com
    @Correndodebem

    ResponderExcluir