domingo, 16 de junho de 2013

A arte de voltar aos treinos…

images (1)

Ficar doente depois de uma maratona e ter que voltar aos treinos, já está virando uma rotina, mas nem por isso é fácil… Para ajudar desta vez, perdi peso e também apetite, o que me deixou ainda mais fraca. Minha esperança é que com o volume de treino aumentando, meu apetite retorne também. Enquanto isso, estou na fase do “empurrômetro”, ou seja, comendo por obrigação e várias vezes no dia, já que não consigo comer grandes quantidades. Para se ter uma idéia, nem fruta que é algo que eu adoro, estou com vontade de comer. Tenho saudades de sentir fome e de querer comer algo.

Com relação aos treinos, hoje fechei 15 dias treinando direto e tudo vai bem. A cada treino corro mais solta e mais fácil. A única preocupação ainda é com a fc que continua alta, mas isso é questão de tempo para retornar a normalidade.

Esta semana também voltei para musculação quase dois meses depois. Para não ficar muito quebrada resolvi começar com um exercício e ir incluindo um ou dois exercícios por vez. Por enquanto estou treinando apenas core e membros superiores, deixando para incluir as pernocas por último. Neste início, é apenas retorno ao condicionamento, sem nenhum exagero.

E por último voltei a fazer alongamento… E nossa como dói!!!! Acho que vou precisar de muita persistência para que minha musculatura volte ao ponto onde o alongamento seja algo prazeroso e não sessão de tortura.  

Quantos as provas, ainda não tenho nada em vista e para falar a verdade não estou com vontade de fazer prova alguma. Estou na fase de treinar apenas, sem pressão ou qualquer preocupação.

E assim aos poucos a vida vai voltando ao normal ou pelo menos a rotina….rs rs rs

2 comentários:

  1. Que brabeira! Melhoras, espero que seu apetite volte logo!

    Por aqui só me resta treinar, tenho participado de poucas provas e treinado bastante. Mas agora ganhei um belo balde de água fria, a prova que faria no início de agosto foi alterada para o início de outubro. Haja motivação para esticar o trienamento por mais 2 longos meses.

    Drica Peixoto
    http://correndonaviagem.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Yeda,
    Melhoras com a sua saúde. Ela é importantíssima para seguir com os treinos. Aliás, correr no modo free run é uma delícia. Muita gente pergunta se vai fazer esta ou aquela prova, e esquece que a corrida está no dia a dia. Você faz ela em treinos e nem sempre em provas.
    Fica bem aí.
    beijos
    Helena
    correndodebemcomavida.blogspot.com
    @Correndodebem

    ResponderExcluir