segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Feels like home

Passado o carnaval e o mimimi geral, finalmente uma boa notícia, meus longões voltaram….. Desde a preparação para a Maratona de Rosário, lá por volta de junho do ano passado, que eu não fazia um treino ou corrida acima dos 21km e posso dizer que estava com saudades…. Mesmo ficando meses sem um treino longo não senti dificuldades no meu primeiro longão e ele foi mágico. Deixei o corpo entrar no ritmo sozinho, corri solto curtindo cada km e terminei meus 24km super bem….

Só que como na vida, os treinos não são baseados apenas em momentos agradáveis e felizes e os treinos fortes e de intensidade não acabaram ou melhor dizendo acabaram comigo….

Para se ter uma idéia após meu treino de 24km, tive no domingo 10 de 1 km ritmo medio forte (ritmo 4:45), na terça-feira 8 de 1 km ritmo medio (ritmo 5:05) e na quarta com o gás começando a acabar, as pernas começando a doer, 10 de 4min a 80% onde o ritmo médio não foi melhor que 5:20.

Na sexta-feira nada de descanso o treino era nada mais nada menos que 15 de 1min forte, no começo até consegui manter ritmo de 3:50, mas na metade acabei cansando e o ritmo caiu para 4:10.

No sábado mais um treino pesado 10 km ritmo medio, 5 km ritmo medio forte e 3 km forte, só que eu não tinha mais perna e o treino se tornou um suplício, o ritmo medio ficou em torno de 5:50, o medio forte 5:30 e o forte 5:05.

Daí chegou o domingo e a planilha dizia 5 de 5km ritmo medio. Só que por ter descansado sábado o dia inteiro, minha perna estava melhor e consegui fazer nas primeiras 4 séries, 5:40, 5:20, 5:15, 5:22. Na ultima serie o cansaço bateu novamente e na base do sacrifício fechei o treino a 5:40.

Amanhã tenho mais um treino forte e devo confessar que estou com medo de ver minha planilha e o que me espera para esta semana…. Meu consolo é que faltam 7 semanas e contando!!!!

4 comentários:

  1. Eu canso só de tentar interpretar esse monte de números.
    Boas 7 semanas de treins... contando
    Beijos
    Colucci
    @antoniocolucci

    ResponderExcluir
  2. Onde é que eu assino o que o Colucci escreveu????

    Embaixo?

    :-)))))

    ResponderExcluir
  3. Mais uma assinatura e mais uma na contagem regressiva.
    É bacana demais acompanhar a evolução dos seus treinos!

    Beijos e bom treino
    Drica Peixoto
    http://correndonaviagem.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. If your kid has impetigo, it the staphylococcus bacteria and
    is feature of breakages in the cutis.

    Feel free to surf to my web site: impetigo pics children

    ResponderExcluir