domingo, 26 de agosto de 2012

I'm back

Como diz o ditado "o bom filho a casa retorna", estou de volta e agora para ficar. Acho que desde que comecei a escrever o blog nunca fiquei tanto tempo sem fazer qualquer atualização, mas foi por um bom motivo.

Bem em primeiro lugar deixo claro que não morri e que este post não é fruto de uma sessão mediúnica. Minha ausência também é justificada, desde a maratona tive que me concentrar num curso para obter a certificação PMP e o meu tempo simplesmente acabou. A saga da certificação ainda não terminou e por isso o blog deve sofrer mais um pouco nas próximas duas semanas.

Neste período de ausência também fiquei doente...A chuva e o frio que eu peguei na maratona do Rio (não estava correndo, apenas assistindo), aliado a baixa imunidade provocada pela maratona de Rosário, me fizeram ficar doente e tive todos os "ites" possíveis, laringite, sinusite e rinite com muita febre, dor de cabeça e fraqueza. Com isso fiquei mais de 2 semanas parada e o semestre que já seria curto ficou ainda mais curto.

Só voltei a treinar no final de julho, mesmo assim poucos dias da semana por causa do curso para certificação. Esta semana foi a primeira semana que consegui treinar 5 vezes na semana, nas outras o máximo que conseguia eram 3.

Como o semestre é curto, o trabalho será focado na intensidade. Serão treinos curtos, visando o aumento de velocidade e posso dizer que estes treinos irão doer mais que os longões do primeiro semestre.

As metas para este segundo semestre são: 

09/09 -Timão run - 8km

12/10 - Corrida Santos Dumont - 10km

04/11 - Golden Four - Brasilia (prova alvo, abaixo de 1:45)

Em Novembro saio de ferias dos treinos, pois em Dezembro inicio a preparação para a Maratona de Boston. Este ano o Natal e o Ano Novo serão regados a muitos treinos.

Com relação aos treinos da semana, também uma novidade estou voltando a treinar de manhã. Esta estória de correr a noite depois do trabalho não é pra mim, normalmente estou cansada do dia e o treino não rende muito. Eu também perdi velocidade e a fc voltou a ficar alta e isto tem prejudicado o rendimento nos treinos.

Na terça o treino era 5 de 1 km a 80%, seguido por 1 de 2 km a 85%. Consegui manter o ritmo de 5:10 nas series de 1km e 5:07 na serie de 2km. No final com aquecimento fechei o treino com quase 8km

Na quarta-feira 15 a 20'00 bem leve, seguido por 12 x 30'' sendo 1 fraco, 1 medio e 1 forte. Treino tranquilo de quase 5km.

Na sexta-feira o bicho pegou, o treino era 10 de 2'00 75/80%, seguido por 3 km FORTE. Fiz os intervalados sem forçar a 5:10, mas isso não foi suficiente para que eu aguentasse os 3km. Como estava sem referência iniciei com ritmo de 4:20 e fui bem até quase 1,8km, daí a fc subiu muito e eu fui obrigada a parar para deixar a fc descer. Segui em frente mantendo o pace, mas faltando 400m tive que fazer outra parada. No final descontando as paradas fechei os 3km em 13:11 e devo ter ficado uns 30"parados. O resultado não foi bom, mas serviu para eu identificar minha fc máxima e também para eu criar uma referência. Terminei tão destruída que foi difícil ir trabalhar em seguida.

No sábado a planilha dizia 10km a 80%, treino tranquilo que fechei em 52min

No domingo mais uma pedreira, 12 min de aquecimento seguido por 3 de 2 km a 90%. Como fui treinar na base fiz as series com subida e vento contra, ou seja, tudo para tornar o treino mais divertido. Mesmo assim o ritmo da series de 2km ficou em 4:45 e no final fechei o treino com um pouco mais de 7,5km.

E assim fechei minha primeira semana de 5 treinos pos maratona de Rosário. Está tão dificil voltar a velha forma que eu me pergunto como fui capaz de fazer a prova da Tribuna em 48min.

6 comentários:

  1. Mas a vida dessa minha amiga é literalmente uma corrida...fico feliz por você...torço por você, sempre, não só na corrida como pra Deus iluminar todos os passos da sua vida! Da sua amiga de sempre! Malu

    ResponderExcluir
  2. #aisim
    Bom retorno!
    Foco!
    beijos
    Colucci
    @antoniocolucci

    ResponderExcluir
  3. Que bom que voltou! Bela programação!
    Essas paradas, ainda que não desejadas, acabam dando uma renovada na motivação...
    bjs
    Sergio
    corredorfeliz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. A resiliência parece ser a marca registrada de nós corredores.
    Bom retorno e boa sorte no PMP!
    André
    http://andreeotenis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Yeda,
    Acabei de conhecer o blog e gostei muito.
    Abraços
    Ju

    ResponderExcluir