domingo, 2 de outubro de 2011

De malas prontas

Esta semana entro na melhor semana de todas da fase de treinamento, a semana que antecede a prova. É uma semana de preparativos para o grande dia, é hora de preparar as malas, separar os suplementos, imprimir comprovantes e informações, mas acima de tudo descansar, cuidar da alimentação e preparar a mente. Fazendo um paralelo é como se fosse a véspera de uma prova na escola, o que tinha que ser feito já foi e agora não existe milagre, não dá para mudar ou melhorar nada. Se o dever de casa foi bem feito, é provável que você se saia bem na prova, se não foi, provavelmente a lição terá que ser refeita, pois nesta prova não dá para colar.

O lado bom é que estou muito mais forte, confiante e tranquila, bem diferente da Maratona do Rio, onde a insegurança predominava. Desta vez, não montei estratégia, a minha única estratégia será fazer o que eu treinei e curtir a prova. E as boas notícias não param por aí, a previsão do tempo é mínima de 10°C e máxima de 21°C, ou seja, nada de calor na cabeça.

Quanto aos treinos da semana passada, devo dizer que fui enganada. Normalmente existe uma redução, entramos na fase de "polimento", só que desta vez, o volume diminuiu, mas a intensidade aumentou e na musculação nada de de grandes reduções, apenas os exercícios de pirâmide foram trocados por series de resitência e força, ou seja, nos dois casos redução imperceptível.

Na terça-feira, 30 min de corrida leve, eu corri mais um pouco para fechar 5km.

Na quarta-feira, 4 de 1min sai fraco e chega forte seguidos por 5 de 1,5 km a 85%. Fiz a series de 1,5km com ritmo abaixo de 5:10.

Na sexta-feira, o treino foi mortal, fazia tempo um treino durante a semana não acabava comigo, foram 5 de 7 min sendo 3min a 80%,  3min a 85% e 1min forte. Comecei fazendo os 80% a 5:20, os 85% a 5:00 e o forte abaixo de 4:00. A partir da terceira serie, a fc aumentou muito e tive que reduzir o ritmo para 5:30 (80%) e 5:20 (85%), mantendo o forte abaixo de 4:00. Ao término estava tão cansada que não consegui fazer meu treino de musculação, até tentei, mas foi o treino mais "matado" que já fiz na vida.

No sábado, eram 15min de aquecimento seguido por 4 de 5km com ritmo de prova ou menos ate 5'10.
Fiz 3km de aquecimento em quase 17min e iniciei as series, como comecei cedo, o clima não estava muito quente e eu estava me sentindo bem, deixei a corrida fluir e fechei as três primeiras séries com ritmo medio de 05:09, 05:03 e 05:08. Já na última serie o calor apertou e como não podia ser diferente muito ritmo despencou, daí so me restou completar a kilometragem fechando a última serie com ritmo medio de 5:26.

Embarco na sexta-feira para Buenos Aires, sábado será dia de retirar kit e domingo um novo capítulo desta história será escrito, mas o final só saberemos depois de percorer 42195m.

5 comentários:

  1. vai lá, yeda!!!

    divirta-se muito! será um grande desafio! muita emoção!

    você está preparada! no ponto;)

    estarei na torcida!!!
    (e doida pra ler mais um capítulo dessa história emocionante)

    bjs
    sucesso!!!

    ResponderExcluir
  2. PARABÉNS!!!!!!!!!
    uhuuu!!!!

    acabei de ver o resultado!!!
    fera demais!

    cadê o relato??? rsssssss

    D+, viu!!!!
    parabéns!!!

    bjs
    http://elismc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ei, eu não vi os resultados!!! Quero saber!!!

    ResponderExcluir