domingo, 2 de outubro de 2011

De malas prontas

Esta semana entro na melhor semana de todas da fase de treinamento, a semana que antecede a prova. É uma semana de preparativos para o grande dia, é hora de preparar as malas, separar os suplementos, imprimir comprovantes e informações, mas acima de tudo descansar, cuidar da alimentação e preparar a mente. Fazendo um paralelo é como se fosse a véspera de uma prova na escola, o que tinha que ser feito já foi e agora não existe milagre, não dá para mudar ou melhorar nada. Se o dever de casa foi bem feito, é provável que você se saia bem na prova, se não foi, provavelmente a lição terá que ser refeita, pois nesta prova não dá para colar.

O lado bom é que estou muito mais forte, confiante e tranquila, bem diferente da Maratona do Rio, onde a insegurança predominava. Desta vez, não montei estratégia, a minha única estratégia será fazer o que eu treinei e curtir a prova. E as boas notícias não param por aí, a previsão do tempo é mínima de 10°C e máxima de 21°C, ou seja, nada de calor na cabeça.

Quanto aos treinos da semana passada, devo dizer que fui enganada. Normalmente existe uma redução, entramos na fase de "polimento", só que desta vez, o volume diminuiu, mas a intensidade aumentou e na musculação nada de de grandes reduções, apenas os exercícios de pirâmide foram trocados por series de resitência e força, ou seja, nos dois casos redução imperceptível.

Na terça-feira, 30 min de corrida leve, eu corri mais um pouco para fechar 5km.

Na quarta-feira, 4 de 1min sai fraco e chega forte seguidos por 5 de 1,5 km a 85%. Fiz a series de 1,5km com ritmo abaixo de 5:10.

Na sexta-feira, o treino foi mortal, fazia tempo um treino durante a semana não acabava comigo, foram 5 de 7 min sendo 3min a 80%,  3min a 85% e 1min forte. Comecei fazendo os 80% a 5:20, os 85% a 5:00 e o forte abaixo de 4:00. A partir da terceira serie, a fc aumentou muito e tive que reduzir o ritmo para 5:30 (80%) e 5:20 (85%), mantendo o forte abaixo de 4:00. Ao término estava tão cansada que não consegui fazer meu treino de musculação, até tentei, mas foi o treino mais "matado" que já fiz na vida.

No sábado, eram 15min de aquecimento seguido por 4 de 5km com ritmo de prova ou menos ate 5'10.
Fiz 3km de aquecimento em quase 17min e iniciei as series, como comecei cedo, o clima não estava muito quente e eu estava me sentindo bem, deixei a corrida fluir e fechei as três primeiras séries com ritmo medio de 05:09, 05:03 e 05:08. Já na última serie o calor apertou e como não podia ser diferente muito ritmo despencou, daí so me restou completar a kilometragem fechando a última serie com ritmo medio de 5:26.

Embarco na sexta-feira para Buenos Aires, sábado será dia de retirar kit e domingo um novo capítulo desta história será escrito, mas o final só saberemos depois de percorer 42195m.

6 comentários:

  1. vai lá, yeda!!!

    divirta-se muito! será um grande desafio! muita emoção!

    você está preparada! no ponto;)

    estarei na torcida!!!
    (e doida pra ler mais um capítulo dessa história emocionante)

    bjs
    sucesso!!!

    ResponderExcluir
  2. Não tenho comentado muito, mas na medida do possível tenho acompanhado as atualizações.

    Boas Corridas!!

    Alessandro
    http://blog42195.blogspot.com/
    @alesilvabr

    ResponderExcluir
  3. PARABÉNS!!!!!!!!!
    uhuuu!!!!

    acabei de ver o resultado!!!
    fera demais!

    cadê o relato??? rsssssss

    D+, viu!!!!
    parabéns!!!

    bjs
    http://elismc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ei, eu não vi os resultados!!! Quero saber!!!

    ResponderExcluir