domingo, 8 de agosto de 2010

Por aí: Corrida Centro histórico

Algumas corridas são para serem corridas, outras são para serem aproveitadas. Este foi o terceiro final de semana correndo e diferente da Mizuno e da Meia de São Bernardo, não corri o Centro Histórico para tempo, corri para me divertir.

A ideia surgiu lendo o blog do Eduardo, CANELAFINA.COM (http://luizeduardocorredor.blogspot.com/), ele fez um longão (34km) muito legal passando pelos pontos históricos de Pelotas e tirou várias fotos. Como a corrida do Centro histórico passava por vários pontos históricos da cidade de SP, resolvi correr com a máquina fotográfica e registrar tudo.

Só que antes da diversão vem o treino.... Na segunda descansei, pois a montanha russa da meia de São Bernardo deixou minha perna dolorida. Na terça, retorno a musculação e na quarta retomada dos treinos. O dia começou frio e com garoa e a planilha previa 15 tiros de 1 min a 85%. Este tipo de treino não dá para fazer em esteira, então fui para a rua, corri praticamente todos os tiros abaixo de 5:00 e fiquei imaginando o que os motoristas pensaram quando me viram correndo como uma louca e parando no meio do frio e garoa. Ainda bem que não leio pensamento, rs rs rs

Na sexta o treino era light 5 de 8min a 80%, mas o dia estava mais frio que na quarta e simplesmente congelei.... A noite saí para dançar e fui dormir 3:30, acordei as 7:00 e fui treinar. A planilha previa 40 min de trote bem leve para aquecer seguido de 15 tiros de 30 seg forte.

Bem, faço longões sem problemas, mas tiros de velocidades não são a minha praia...Completei os 15 tiros com ritmo entre 3:20 e 3:40. É muito engraçado correr em alta velocidade, parece que a perna vai falhar e vc vai cair. Estava com postura errada e meu treinador corrigiu o que facilitou o resto dos tiros. No final não adiantava forçar, já não tinha mais perna, apenas mantive o ritmo. Terminei acabada.

Daí chegou o domingo, com a perna dolorida e com sono atrasado fui encontrar com o pessoal do blog Correria. Marcamos as 7:30 em frente ao espaço mulher. Estava lá, a Isabel, o Cesar, o Luciano, o Cris e o Carlos. Ficou faltando o Augusto e o Marcio, este último não havia conseguido fazer a inscrição.

Cesar, Luciano, Cris e Yeda
Acabamos nos desencontrando do Carlos e fomos para a largada, demoramos quase 7 minutos para conseguir passar pelo pórtico de largada, mas tudo bem pois havia um tenor que cantava maravilhosamente.

 
Cesar e Isabel
Isabel, Cris e Luciano
Eu
Tenor

Logo no início o Cesar e o Luciano saíram na frente e ficou eu a Isabel e o Cris. Durante a corrida fiz uma especie de fartlek, acelerava para conseguir tirar as fotos e depois continuava correndo com a Bel e o Cris.

Antiga Sede da Light, hj Shopping Light
Biblioteca

Passamos pelo palhaço, figurinha carimbada em todas as corridas e o cover do Roberto Carlo


Encontramos com o Luciano que passou a correr com a gente.


Viaduto Sta Ifigênia

Mosteiro de São Bento
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Em alguns pontos do percurso, bandas animavam os corredores

Pateo do colegio, onde SP foi fundada
 
 
 
 




 
 
 
 

Mais Pateo do colegio

 
 
 
 
 
 
 
 



Mais uns km a frente, o Carlos e mais alguns corredores da assessoria dele nos encontram. Por coincidência, uma das corredoras, a Thais era minha amiga de infância, fizemos o primário e ginásio juntas. Ela mudou para Recife faz 4 meses.

Isabel, Carlos e Cris

Marcio, Thais, Cris, Carlos e Luciano
 










Antigo Forum

Lateral da Fac. São Francisco










A partir daí o grupo continuou juntos e eu acelerando para tirar fotos dos amigos e dos pontos turísticos

Fed. Espírita de SP - Um oásis de luz
Assembleia Legislativa
 








Mas o Luciano acabou ficando para trás

 
Teatro municipal - em Reforma


Biblioteca - em Reforma
 








Ao avistar o teatro municipal, faltava apenas 400 metros.
 
Ficamos todos juntos e cruzamos a linha de chegada abraçados. Foi simplesmente demais.  O tempo? Completamos em 59min, mas isso não importa, tornou-se pequeno diante da festa que fizemos.


Eu, Cris, Carlos, Isabel e Marcio apos a linha de chegada
(a Thais está tirando a foto)




Com a medalha no peito, encontramos com e Cesar que terminou a corrida em 54 min. De lá nos despedimos Luciano e do Cris e fomos tomar café no Girondino, um restaurante muito legal em frente ao mosteiro de São Bento.





Cafe Girondino, foto tirada durante a corrida


Término perfeito para um dia de festa.







11 comentários:

  1. Que legal!
    Nada melhor que festejar com os amigos.
    Essa corrida é fantástica, mas para fazer tempo tem que sair lá na frente. Tudo muito estreito!
    Ficaram ótimas as fotos!
    Beijos
    Colucci
    @antoniocolucci
    http://toticolucci.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. M M, Parabéns por mais esses kms corridos e suados, ainda vamos correr alguns tambpem juntos...

    Boa semana...

    Meu blog ta de volta...

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Yeda, foi maravilhoso este nosso passeio pelo Centro Histórico de São Paulo. O dia estava lindo, o sol agradável, a temperatura ideal para uma corridinha e uma companhia sensacional. Seu relato está perfeito, e acho que você já pode ser jornalista também e concorrer com o nosso amigo Serginho. As fotos estão o máximo. Obrigado.

    ResponderExcluir
  4. Curti pra caramba!!

    vou querer algumas fotos em alta resolução!!

    abraços!

    ResponderExcluir
  5. Yeda, adorei seu blog. Muito bacana. A corrida de ontem realmente foi ótima e curtir a corrida com você e o pessoal do Correria foi legal demais. Precisamos combinar outras corridas assim.
    Bjs,
    Bel

    ResponderExcluir
  6. Nossa Yeda, agora você deu um salto de qualidade nesse Blog que vou te contar!Se alguém pensa em começar a correr e olha isso, amanhã mesmo vai para a rua para dar os primeiros passos! As montagens ficaram muito legais e deu para sentir daqui o que foi esse dia para você!

    ResponderExcluir
  7. Yeda, o blog é sensacional e valeu a pena cada centímetro em que estive correndo junto com vocês. Prometo que dá próxima vez não vou ficar para trás...rs..rs...

    ResponderExcluir
  8. Passei para conferir seu post,parabéns por uma prova cumprida!
    Bons treinos - Simbora correr...
    www.marlipalugan.blogspot.com
    Twitter:@marlipalugan

    ResponderExcluir
  9. Olá Yeda...

    Tudo bem ?

    Participo do Blog Correria, ultimamente estou um tanto ausende devido ao meu trabalho que está uma coisa de louco. Encontrei o pessoal no Circuito das Estações (Isabel, Cesar, Samantha, tinha um pessoal de Santos tb) Não consegui me inscrever para a corrida do Centro Histórico, uma pena... porque foi bem legal.
    Outra coisa... vi vc falando no Blog que Vai ter uma equipe do Correria na Maratona PA. Já está formada a Equipe ?
    Até Mais... e Boa Corrida.

    ResponderExcluir
  10. Yeda,

    Faltou deixar meus contatos...

    E-mail: rhsabino@ig.com.br
    Twitter: RonanSabino

    Abraços

    ResponderExcluir
  11. Yeda querida
    Li agora seu post se referindo a minha amada Pelotas. Agradeço a lembrança . Voce une outros atrativos na corrida e isto faz muito bem. Valorizo os cenarios , a ,natureza, pessoas, amigos,o vento a chuva o sol ....
    UM ABRAÇO
    Eduardo

    ResponderExcluir