domingo, 22 de agosto de 2010

Do frio para o calor em uma semana

Como comentei no final do outro post, na segunda-feira pela manhã fui fazer meu treino, estava frio e para ajudar estava garoando. E como o Nishi disse no seu blog (http://nishirun.blogspot.com), muco congela rs rs rs. O treino foi legal eram 20 min de trote que foram feitos praticamente congelada, seguidos por 10 tiros de 30" e fechando com 10min a 80%. Nos tiros finalmente consegui esquentar e terminei o treino menos congelada.

Na terça lutei para sair da cama e ir fazer musculação, afinal o meu professor iria trocar meu treino. Quando cheguei na academia ele havia ficado doente e não foi.... Fiz a minha serie antiga com alguns ajustes... To ficando boa em mudar meu treino de musculação, meu professor que não leia isso...rs rs rs

Na quarta-feira continuava bem frio, mas já não estava garoando e a quantidade de corredores na rua me surpreendeu, até o Vagner estava correndo. Quando o vi achei que era miragem, pois ele nunca corre de manhã. Mas infelizmente não conseguimos correr juntos, pois eu já estava terminando meu treino e ele começando.  O treino eram 5 de 6 min, sendo um 75% e outro 80%, fechando com 10min a 85%, só que diferente de segunda-feira terminei com a mão congelada. Só melhorou quando tomei banho.

Na quinta foi day-off, pois saí na quarta-feira a noite. Minha cunhada ganhou 2 convites para o Stomp e me chamou para ir. O show foi muito legal, eu recomendo, mas acabei indo dormir 00:30 e daí sem chance de acordar cedo.

O treino sexta-feira foi maravilhoso, depois de uns dias frios a temperatura subiu e o amanhecer estava simplesmente maravilhoso, um céu azul e o sol alaranjado no horizonte fez meu dia começar muito bem. O treino era dividido em três partes, 3 series de 3min de trote com 2min progressivo, depois 4 series de 2'30 a  80% e para fechar 15 min progressivo sendo 5 min a 80% 5 a 85% e 5 a 90%.

No sábado, a planilha previa 15km progressivo sendo que após o 10º km, o km que não fosse mais forte que o anterior fazia o treino encerrar. Bem programei começar a correr com pace de 7:30 e ir aumentando (ou diminuindo) 10 seg por km. Com isso terminaria o último km a 5:10. Comecei a correr as 10:30, o sol brilhava, estava seco e ventava muito, depois de dias correndo no frio, enfrentar calor e tempo seco não é fácil, ainda mais quando é necessário terminar o treino forte. Contudo, consegui fechei todos os km com o pace abaixo do estabelecido e o último fiz em 5:02.

4 comentários:

  1. Oi Yeda, voce não viu, minhas luvinhas de lã. Uso sempre quando corro no inverno. Como voce falou , as mãos congelam, doi pra caramba.
    Alguns olharam meus posts e repararam. Estava muito frio no sul, demais. E a gente precisava correr, compromisso não se falta. |Um abraço
    eduardo

    ResponderExcluir
  2. ôpa, pérai: como assim, "Até o Vagner estava correndo"?????? Gente, que injustiça! Eu adoro correr de manhã, com geada, vento e com a cara amassada! ;-))))).

    Sério: tô achando você mais afinada, mas com corpo de corredora forte! Não é a sem motivo que está correndo fácil! Além do trabalho do seu técnico, você acha está fazendo aquele acompanhamento com o nutricionista?

    ResponderExcluir
  3. parabéns pelos treinos, yeda!!!

    correr em dias tão frios até desanima...
    eu fui correr nessa semana gelada, de manga comprida, casaco, luvas....
    e agora o calor parece que surgiu do nada!!!
    uma delícia!!!

    você está treinando pra alguma prova em específica?

    bjs

    http://elismc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. "Muco" é até bonitinho, parece algo decente. Mas o que tava pegando mesmo era o famoso ranho, catarro, rs... Pior é que agora que passou o frio veio a secura. E com a secura a rinite se mantém e continua descendo treco nojento pelo nariz, pelo menos sem congelar...

    ResponderExcluir