domingo, 15 de agosto de 2010

Depois das corridas.....mais treinos

Esta semana tenho excelentes notícias

Primeiramente meu amigo Jr voltou a escrever seu blog (http://corredorsantos40.blogspot.com/), como estava sentindo falta, adoro ler sobre suas histórias, ele é um daqueles corredores que não seguem planilha, treinamento, nutrição, simplesmente corre pelo prazer de correr e ainda mais num bellíssimo cenário, a praia de Santos. Seu lado nutricional também é interessante, tem vitamina de abacate com sorvete, torta de banana, sorvete de nozes e na maratona do Rio ele levou chocolate e terminou abaixo de 4horas. A cada post ele incluía a letra de uma música e agora ele inovou, está incluindo clipe.... muito legal.

Segundo, o Jr aceitou minha proposta para ser meu "coelho" na meia Maratona da Praia Grande (acabei de fazer minha inscrição), a ideia é terminar abaixo de 1:55, meta 1:50, será que consigo????

Terceiro, meu amigo Marcelo, conhecido também como Paraguaio ou Presidente, terminou hoje o long distance do Rio em 5:30, sua meta. Parabéns amigo!!!!

Depois das boas notícias é hora de voltar para a semana de treino. Minha semana começou na quarta-feira, tirei a segunda e terça de folga, pois estava com sono atrasado e muito cansada. O despertador tocava, mas meu corpo se recusava a levantar.

Pena que quem lê não pode sentir como estão minhas pernas, minha folga acabou a três atrás, na semana das 10 milhas mizuno. A partir daí os treinos estão focados em velocidade, minha fraqueza. Fazer longões de 30km com certeza dói menos do que estes treininhos de velocidade. Mas é um mal necessário, pois sei que vou melhorar minha velocidade e precisarei disto se quiser obter índice de Boston (preciso diminuir 15 minutos o meu tempo de maratona). Na alimentação estou focando na combinação proteína - carboidrato, afinal não adianta nada treinar, se não comer direito.

Bem, voltando aos treinos na quarta-feira o treino foi tranquilo eram 8 de 5min (2"30 a 75% e 2"30 a 85%). O bom do frio e do melhor condicionamento é que agora consigo subir a fc (85%) e depois reduzi-la (75%) sem problemas.

Na sexta-feira os tiros voltaram, o treinador disse para não forçar e focar mais na técnica, eram 20 de 1 min a 80% seguidos de 8min prog. Fiz os tiros com pace de 5:00 e me concentrei bem na tecnica, principalmente na elevação dos pés. Terminei cansada, dolorida e quase não conseguia andar.

No sábado a planilha dizia alongamento seguido de 10km a 80%. Nunca um alongamento doeu tanto, mas foi bom, pois consegui correr sem dor num ritmo confortável de 6:00. O dia estava frio (15ºC) e foi muito gostoso correr com esta temperatura. Terminei a corrida bem e quase sem dor.

Amanhã tem mais treino intervalado de velocidade e no frio que está fazendo em SP (previsão para amanhã cedo é abaixo de 10ºC) vai ser divertido, mas isto fica para a proxima semana.

4 comentários:

  1. Correr no frio tem sido rotina. Agora a pouco não tive coragem de tirar o moleton no treino de tão frio, ninguem passeando na av. que treinei. Mas o vicio é danado, sabia que se nao desse este tirinho de 12km hoje a tardinha, ia dormir com sentimento de culpa.
    Não conheço Santos, estive perto, Cubatão a serviço, mas tinha que voltar para sp. É um lugar que quero conhecer, ou melhor correr.
    Um grande abraço
    Eduardo

    ResponderExcluir
  2. Yeda. M M....

    Vc tá enchendo minh BOLA hein, olha que responsabilidade está me dando...

    Mas só tenho a lhe agradecer, vc foi minha 1ª seguidora no meu blog e ainda me ensinou a postar fotos, lembra disso?

    Te devo esse aprendizado....

    Está combinadissímo, correremos juntos a Meia da PG, vou ter esse privilégio de correr ao seu lado.

    Quero que saiba que tem em minha pessoa um AMIGO, para todas as horas e qualquer situação.

    Vc vai ter que conseguir abaixo de 1h55 minutos sim, estaremos lado a lado.

    Prometo deixar a torta de banana, para o final da nossa PROVA, vamos come-la dando muitas risadas...

    E...
    É Isso Aí...
    Sigamos Em Frente....

    Excelente Semana pra vc...

    Bjsss...

    ResponderExcluir
  3. olá, yeda!!!

    acabei de conhecer seu blog!!!
    muito legal!
    já me inscrevi como fiel seguidora;)

    lendo outros posts seus, vi que corremos algumas provas em comum: a meia de são bernardo e os 9km do centro histórico!!!

    adorei as fotos da corrida do centro histórico!
    também adoro ilustrar minhas corridas com fotos!

    que disposição pra treino de velocidade!!!
    meus treinos de velocidade se resumem às provas no domingo rsrsrsrsrsrs

    você vai correr a maratona das praias, em bertioga?

    parabéns pelo blog!
    ah, vou já conhecer o blog do corredor de santos.... essa dieta dele tá muito parecida com a minha rsrsrsrsrsrsrs

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Nossa, nem eu tive coragem de sair para correr segunda pela manhã conforme estava na planilha!! Tô lôco para ver o próximo post para saber se você foi...

    Eu também não gosto dos treinos de intensidade, mesmo curtos. Mas, realmente, é preciso.

    Agora, será que vai rolar essa meia em 1:50??? Tchan, tchan, tchaaaannnnn....

    Beijoca!

    ResponderExcluir