quarta-feira, 28 de julho de 2010

10 Milhas Mizuno e o poder da Laranjinha

O Rodrigo ganhou um post no blog correria exatamente sobre isso, o poder da camisa laranja e eu devo confessar que realmente este final de semana fez diferença.

Tudo começou no feriado de 9 de Julho, treinei na sexta-feira, 5 series de 2km ritmo maratona e tudo estava bem, no sábado eram 4km de aquecimento seguido por 8 de 500m medio forte, mas quando comecei não me senti bem e quase desmaiei na rua. No final da tarde, febre, dor no corpo, calafrios e vômito, no domingo fui ao hospital e depois de 4 horas foi diagnosticado uma virose. Em 3 dias já estava melhor, com exceção do estômago, simplesmente não conseguia ver comida de tanto enjôo que eu sentia. Resultado, 5 dias de molho e 2 treinos de corrida perdidos.

Voltei na sexta-feira, a planilha dizia 5km ritmo maratona, mas resolvi fazer um progressivo, pois ainda estava me sentido fraca. Como consegui completar sem maiores problemas, sábado foi dia de voltar aos longões. Desde a maratona não havia corrido mais do que 10km e a planilha dizia 15 km (5km a 75%, 5km a 80% e 5km a 85%). Comecei devagar e monitorando se iria passar mal, incrivelmente o treino foi maravilhoso e terminei super bem.

Quando recebi a planilha da semana seguinte, o treino do sábado dizia 12km, sendo 3km 80%, 3km 85%, 3km 90% e 3km o que der..rs rs rs. Neste momento eu ainda não sabia que no domingo eu teria 10 Milhas Mizuno. Exatamente, eu confundi os finais de semana e só soube que teria uma especie de desafio da Minnie na sexta-feira.

No sábado estava apreensiva, pois não sabia se conseguiria correr sábado e domingo forte, mas como tudo na vida, o ideal é enfrentar o primeiro obstáculo depois pensar no próximo, eu foquei no treino de 12km sem pensar no domingo. Completei o treino com dificuldade em atingir as fc e sentindo a perna presa, quem me conhece sabe que isso é novidade, pois normalmente a fc sobe mais do que deveria.

Bem vencido o primeiro obstáculo, era hora de se concentrar no proximo. O domingo amanheceu maravilhoso, o tempo friozinho na medida certa. Fiz um leve aquecimento e fui para a largada, larguei bem na frente e comecei forte. Como não estou acostumada em correr forte logo no início, me senti um pouco mal, mas depois do primeiro km já estava legal. Mantive praticamente o mesmo ritmo (5:20) o percurso todo, havia uma menina na minha frente e como o Jr fala a elegi como coelho, segui ela até o jóquei e lá dentro acabei ultrapassando e abrindo. Terminei a corrida em 1:25:50, o tempo foi apenas alguns segundos mais lento que no ano passado, mas terminei bem, não senti dores na musculatura como no ano passado e a fc media foi menor. Considerando a virose e o mini desafio da Minie devo reconhecer que a camisa laranja tem sua força, o resultado foi realmente surpreendente.

Sobre a prova ainda, o percurso do ano passado saía da USP e a largarda foi uma muvuca total, este ano saindo do Jóquei foi bem melhor, além de não ter a muvuca da largada, o percurso ficou mais rápido, sem praticamente subida nenhuma (exceção foi o túnel e a ponte da cidade universitária) e sem o zigue zague monótono dentro da USP. O percurso terminava dentro do Jóquei e foi uma prova de controle de ansiedade, pois ao entrar no Jóquei ainda faltavam 4km para terminar.

Agora os treinos continuam e domingo que vem é dia da Meia Maratona de São Bernardo.

4 comentários:

  1. Oi Yeda,
    Legal te encontrar antes da largada.
    a 1/2 de SBC é para testar a panturrilha, só ladeira morro acima. Boa prova.
    Beijo
    Colucci
    @antoniocolucci
    http://toticolucci.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ain Yeda virose ninguém merece..
    Mesmo assim você mandou super bem na prova, treinamento é super importante...
    Bjinhos
    Ju

    ResponderExcluir
  3. Legal seus relatos, estou seguindo seu blog..
    Parabéns pela prova!
    www.marleemove.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Yeda, MM...

    Lembra disso, o MM????

    Vc me surpreende, foi bom ter seguido a coelha hein, deu frutos os relatos dos meus coelhos q segui....

    Parabéns pela prova e vamos nos falando..

    Email...

    Bjs e Bom fds....

    ResponderExcluir