terça-feira, 22 de junho de 2010

Recomeçando

Depois de uma viagem maravilhosa é hora de voltar para a realidade e enfrentar os problemas que aqui ficaram. No trabalho, mudança forçada de área, meu contrato terminou na sexta-feira retrasada, mas como havia uma oportunidade em outra área consegui ser realocada e hoje voltei a trabalhar depois de uma semana tensa e cheia de incertezas. Do lado pessoal, as coisas estão um pouco mais difícil, fico muito triste em dizer que meu noivado acabou. Tá certo que não havia casamento, nem filhos, então é um pouco mais simples, mas nem por isso mais fácil ou menos dolorido. Qualquer rompimento deixa marcas e levaremos um tempo para nos recuperarmos. Eu gosto muito do Sandro e não queria que ele sofresse, mas estávamos chegando no ponto que juntos estávamos pior do que separado.

No meio de toda esta turbulência a corrida me ajudou a me manter serena, pelo menos durante a corrida (rs), continuei treinando cedo, vendo o sol nascer e isto realmente foi uma benção. A retomada do treinamento está sendo devagar e então não tive problemas em completá-los apesar dos problemas.

Um novidade foi alteração das faixas de frequência, depois do exame espirométrico feito em abril, a faixa de 80% aumentou bastante e agora correr acima de 80% e voltar para 75% vai ficar mais difícil. Mas que venham os desafios, afinal de contas, o bom da vida é conseguir ultrapassá-los.

No sábado corri perto da hora do almoço, como estava quente e seco e eu já estava com rinite, quase que não consigo completar os míseros 8km. Desidratei, a fc subiu e eu terminei o treino me arrastando.

Na segunda-feira não treinei, fiquei com medo de passar mal novamente. Fui ao médico, estou sendo medicada e já estou melhor da rinite, vamos ver se amanhã consigo correr. Como o tempo está frio, provavelmente terei que correr na esteira para não arriscar uma recaída. Eu detesto isto, mas fazer o que amanhã será esteira ou nada.....rs rs rs

4 comentários:

  1. Yeda querida, que bom que você está bem apesar de todo o sofrimento, usar a corrida como guia e para colocar a cabeça no lugar é uma boa saída...
    Cuidado aí com essa rinite, a esteira não é a melhor coisa do mundo mas pelo menos podemos continuar a treinar...
    Bjinhos
    Bons treinos
    JU

    ResponderExcluir
  2. Força, AMIGA.

    Espero q logo esteja dizendo q está td bem, toda mudança é complicada, mesmo q seja apenas um noivado, também é uma relação, e todo fim de relação tem desgastes e dores.

    Mas , td passa, pode acreditar, te falo de carteirinha.

    E cuida dessa renite e vem fazer um treino aqui em Santos cgo, tá feito o convite, sábado fui treinar ai na sua cidade de pedra.

    Te espero qq hora aqui pra gente bater um papo correndo e depois a torta de banana.

    Grande beijo, e qq coisa dá um alo, somos amigos.....

    ResponderExcluir
  3. Sei exatamente o que vc está passando...a diferença é que eu era casado... A corrida de fato nos mantém concentrados, obstinados, e servirá para auxiliar na sua superação. Rompimentos são sempre dolorosos...Desejo que vc saia numa boa e boa sorte no novo setor!

    Felipe de Souto

    ResponderExcluir
  4. Essa é a atitude certa.. Recomeço.
    Respira fundo e mergulha de cabeça !

    ResponderExcluir