domingo, 13 de junho de 2010

Companheirismo

Aconteceu tanta coisa nestas ultimas semanas, Iron Man, Livro Operação Portuga, GP Runners, cada um valeria um post, mas vi que todos estavam interligados todos giravam em torno do mesmo tema: companheirismo.

No IronMan este clima predominava, meus amigos estavam com a família e os dias que antecederam o Iron foi de total descontração e amizade. No dia da prova, percebi que este sentimento era geral, os paraguaios davam um show a parte, cada um de seu país que passava eles vibravam como se o atleta estivesse em primeiro lugar. Entre os atletas até podia existir competitividade, mas acho que ficou restrito aos primeiros colocados, a grande maioria queria terminar e a família e amigos torciam e vibravam a cada volta. No final a emoção, muitos cruzavam a linha de chegada com o “kit família”, esposa/marido, pais, filhos amigos. Alguns chegavam tortos e se arrastando e o público presente os incentivava e eles conseguiam seguir até a linha de chegada. Enfim, uma grande festa afinal um Iron não é obtido apenas pelo atleta, é necessário envolvimento/comprometimento da família durante o período de treinamento e cruzar a linha de chegada é uma vitória de todos. Parabéns aos campeões, Flavio, Sandro Maga, Sandro Viti, Zé e Vagner Bessa, pela conquista do IronMan 2010!
Na viagem de ida para Porto Alegre, antes da Maratona comecei a ler Operação Portuga, mas só retomei a leitura e terminei quando já estava em Florianópolis. Inicialmente o livro parece despretensioso, falando de uma brincadeira, de um simples desafio, 3 atletas tentando bater o tempo do Portuga. Mas este é apenas um pano de fundo para a verdadeira história, história de amizade, de companheirismo, de gesto nobre. Terminei o livro chorando e sempre que me lembro da história começo a chorar. Foi uma grande homenagem e um registro de que laços de amizades perduram para sempre. Ficou curioso? Leia o livro e se emocione também.


Por fim, sexta-feira passada, dia de GPRunners. Demorei para fazer inscrição, pois achei que estaria cansada e não daria para correr, tinha dúvidas se seria legal. Ainda bem que fiz a inscrição, pois rever amigos que já conhecia e conhecer pessoalmente outros que só conversava pelo blog foi demais. O clima de companheirismo, amizade dominaram a prova. Não havia clima de competição, mesmo entre o Gerrit e o Rodrigo que travaram uma chegada digna de final dos 50m na Olimpíada. Corri com o Carlos e a Isabel, sendo que ela parou nos 5km. Na segunda volta, conhecemos o Guilherme, corredor de BH, que gentilmente tirou e me mandou as fotos do evento. Cruzado a linha de chegada, chegou a hora do encontro no Pão de Queijo, bate papo e foto para registrar o momento. Visitamos depois o stand do QRX, encontrei o campeão de 5km da prova que foi extremamente gentil e permitiu que pudéssemos ver o troféu e ainda tirar foto.

Novo encontro está sendo marcado, agora na Maratona de Revezamento do Pão de Açúcar. Vai ser uma farra!

Nunca imaginei quando comecei a fazer este blog e posteriormente a acessar outros blogs, incluindo o Blog Correria, que conheceria tantas pessoas, pessoas com histórias e objetivos diferentes, mas todos girando em torno de um único tema, a corrida. Dei muitas risadas e também me emocionei com alguns posts. Tive o prazer que conhecer alguns pessoalmente como no caso do Júnior e outros só converso via comentários. O incentivo e ajuda que vem dos amigos virtuais do blog é impressionante e este clima de companheirismo envolve a todos e nos faz acreditar que o ser humano pode ser melhor.

Agradeço a todos os amigos que durante estes meses me acompanharam e compartilharam comigo a conquista da minha Primeira Maratona.

Bom, vou parar por aqui, pois se continuar a escrever, vou começar a chorar....Prometo próximo post mais divertido e menos sentimental. rs rs rs rs

2 comentários:

  1. Yeda, PARABÉNS MESMO PELA SUA CONQUITA NA MARATONA, algo tão sonhado e tão sacrificante para quem se torna um apaixonado (a) pela corrida.

    faz algum tempo q ñ nos falamos, mas saiba q pode contar cgo , caso precise.

    Muito obrigado pelo seu comentário em meu blog, e como vc mesma escreveu aqui no seu blog, nunca esperamos q pessoas q ñ conhecemos algum tempo, fossem ler, cpmentar e até se envolver de uma certa forma com o q vivemos.

    Muitas vezes qdo estou escrevendo em meu blog, deixo meu interior falar por mim, como já lhe disse antes.

    Qdo resolvi expor minha vida pessoal, foi com intuito de passar para alguem, caso se encontre na situação q estou vivendo ou algo parecido, q td PASSA, nós passamos, as coisas passam e td passa.

    E foi justamente por ter lido em outro blog, q um blogueiro estava vivendo o mesmo dilema q eu, indiretamente ele me ajudou e espero ter ajudado alguem tb indiretamente.

    Mas...... Como sempre digo..

    E....
    É Isso Aí...
    Sigamos Em Frente...

    Muito obrigado e conte cgo tb...

    Virá para Mata Atlantica???

    Qq coisa dá um alo...

    Bjs...Bom FDS.....

    ResponderExcluir
  2. Ainda bem que homem não chora!!!!

    Muito... ;-)))))

    ResponderExcluir