segunda-feira, 8 de março de 2010

Desafio da Minnie

Na terça-feira após receber meu treino da semana, enquanto voltava a pé do trabalho para casa e ouvia “Elevation” do U2, tema do filme Lara Croft Tomb Raider, o espírito de Lara Croft baixou em mim. Tive a certeza que conseguiria enfrentar o desafio desta semana e é claro que somente em meus sonhos terminaria o treino, linda, maquiada e com o cabelo impecável. Sempre me pergunto como as modelos nas corridas da Nike conseguem isso, pois quando uma corrida acaba estou branca por causa do sal, vermelha e descabelada...

Bom voltando ao treino, esta semana a proposta era o seguinte:
  • segunda-feira – 30'00 sendo 3'00 trote 1'00 progressivo e 4'00 trote 2'00 progressivo
  • quarta-feira – 6 de 5’00 a 90%
  • sexta-feira – 6 tiros de 30” + 5x1km para tempo
  • sábado – 4 x 6km, sendo 1º 75%, 2º80%, 3º75% e 4º85%
  • domingo – Meia Maratona Internacional de SP
Os amigos do Blog correria apelidaram carinhosamente o treino de sábado e domingo como o Desafio da Minnie em alusão ao desafio do Pateta.

Na segunda corri na esteira por causa da chuva, ninguém merece tomar chuva apenas para trote (rs) e na quarta-feira o treino foi tranqüilo sem maiores problemas.

Na sexta-feira para não morrer no final, não puxei muito nos tiros (media de 4:30) e controlei as primeiras series de 1km, fiz ritmo de 5:10. Não adiantou nada, no final morri assim mesmo e acabei a última serie com ritmo lamentável de 5:20.

Sábado, o dia amanheceu chuvoso, torci para parar de chover até a hora do treino, mas não adiantou. Durante as 3 horas de treino, choveu, parou, garoou, choveu fraco, choveu forte, choveu e ventou, enfim todas as variações possíveis. Para ajudar também fiquei com vontade de ir ao banheiro, como na base aérea não tem banheiro, tive que apelar para a moita, ainda bem que estava deserto e ninguém foi testemunha desta cena lamentável, nestas horas ser homem tem suas vantagens. Bem, voltando a chuva quer dizer ao treino, tinha tanta água no tênis que parecia que eu pisava numa poça d’agua, mas terminei bem, em parte acho por causa da suplementação, mudei de nutricionista e ele montou uma estratégia matadora. Fui para casa tomei banho quente e entrei debaixo das cobertas, só saí de lá para jantar. Fui dormir cedo para acordar descansada no domingo.

O domingo amanheceu com um céu lindo, estava meio friozinho, mas sem aquela chuva do sábado. Passei na casa do Vagner para buscá-lo, afinal somente amigos como ele acordam cedo no domingo para me acompanhar numa corrida. Quando chegamos na corrida encontrei com o pessoal do Blog Correria, a Paulinha de Limeira, o Gerrit que não é Avatar, o Marcel, o Leo e o Iberê.

Apenas a Paulinha nos acompanhou na largada, logo no começo da corrida encontramos com o Edu, mas como ele estava correndo para tempo, foi embora nos deixando para trás. Encontramos em seguida com o marido da Paulinha (que esqueci o nome, rs), na separação dos 10km com os 21km a Paulinha foi embora e o marido dela ficou com a gente até o final. O sol abriu na metade da corrida, mas com a sombra e o vento, a temperatura continuou agradável até o final. Na segunda parte do elevado encontrei com o Renato que segundo ele estava correndo em busca da luz (rs), não quis atrapalhá-lo neste momento tão especial e fomos embora. Bem, quando percebemos já estávamos na Pacaembu, daí aceleramos para terminar a meia em 2:18.

Um pouco dolorida mas com a satisfação de ter completado o desafio da Minnie com sucesso, terminei o dia fazendo minha inscrição para a Maratona de Porto Alegre.

Meu especial agradecimento ao Vagner que para variar se mostrou um grande companheiro de corrida.

Volume Semanal: 61,8 km

7 comentários:

  1. Hahaha...exatamente! Foi só no bate-papo! E olha que você correu 24 km no dia anterior, na chuva, e não se queixou de nada! Esse ano, dia 31 de dezembro, a gente corre 28 km de manhã e a tarde a gente faz a São Silvestre para soltar...:-))))

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo blog e pela dedicação.
    Beijos
    Colucci
    @antoniocolucci

    ResponderExcluir
  3. Yeda!!!
    Foi um prazer te conhecer... um encanto de pessoa!!!
    Confesso que a primeira metade da prova pra mim foi muito melhor.... o tédio foi grande pra terminar a prova sozinha...
    Parabéns pelo desafio... quem sabe um dia eu consigo correr com vcs!!!
    O Marcos tbm ficou muito feliz de correr com vcs e baixou 10 min no tempo dele... quem sabe na Meia da Corpore ele termina em 2h...
    Bons treinos!!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Grandes treinos e excelente prova Yeda!! Eu particularmente adoro correr na chuva..mas não pode ser A CHUVA né, seão fica mesmo como você falou, com o tênis pesado demais. É isso aí, beijos e boa semana!
    Felipe de Souto

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Yeda..Posso te perguntar como faço pra colocar fotos no texto, assim como vc fez.Sou meio leigo em blog...Grande abraço e Feliz dia das Mulheres atrasado....

    ResponderExcluir
  6. Junior, Obrigada. Para inserir imagem é fácil, tem um ícone na barra de edição do texto. Clique nele, escolha o arquivo ou o link. Daí vc pode posicionar a imagem como vc quiser.

    ResponderExcluir
  7. É Yeda, teve gente que achou que eu errei na montagem da planilha. Deixa chegar a maratona, ai vao dizer que acertamos td.
    Continue assim, eu coloco o desafio e vc cumpre.
    Abs Orlando

    ResponderExcluir