quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

O Carnaval e os erros

O Carnaval está chegando ao fim, pelo menos por aqui (em algumas regiões do Brasil esta festa se estende pelo resto do ano), fevereiro já está pela metade e está chegando a hora de começar os treinos para valer, afinal de contas a maratona de Porto Alegre se aproxima (faltam menos de 14 semanas).

Nesta semana, consegui errar praticamente em todos os treinos. Na quarta-feira era para correr 8x1km fiz 16x500m, na sexta pulei o intervalo de 1 min entre os 2km de 75% e 500m de progressivo e no sábado esqueci de fazer 8 series de 1 min forte apos os 15km. Na segunda estava tudo certo, mas daí o sensor resolveu acabar a bateria no meio e eu tive que terminar o treino baseado na sensação de esforço, ainda bem que o treino era por tempo e não por distância.

O foco desta semana era saber se a fc iria baixar depois do treino forte da semana passada e apesar dos erros cometidos a resposta foi positiva, pela primeira vez depois de quase 1 ano de treinamento estou conseguindo manter a fc a 75%.  Isso é inacreditável! No treino de sábado deu até vontade de chorar quando vi que consegui completar 15km nesta fc.

O bizarro desta semana aconteceu durante o treino de sábado. Esqueci que o desfile de sexta-feira terminava no sábado depois das 7:00 e a esperta começou a correr as 6:20. Bom, foi um tal de "topar" com bêbados que vinham do camarote do Sambódromo para o bar Brahma...Eles me olhavam como se eu fosse um extra-terrestre, afinal, como alguém pode estar correndo de madrugada durante o carnaval. Mas, o pior ainda estava por vir, quase no final do treino deixei o Campo de Marte e a rua estava tomada por pessoas que tinham assitido o desfile e estavam indo embora a pé. Eu literalmente fiquei com medo, pois era uma "muvuca" sem tamanho. No final, tudo deu certo, ninguém mexeu comigo e eu consegui passar por eles sem problemas.

Volume semanal: 36,6 km

Um comentário:

  1. Corri mais ou menos nesse horário domingo pela manhã e vi essa muvuca. Mas, estranho mesmo, foi ver aqueles um cara vestidos de pétala de rosa com um cigarro no canto da boca me olhando como se EU fosse de Marte. (rs)

    ResponderExcluir