domingo, 21 de fevereiro de 2010

Longões - o retorno

Esta semana os longões retornaram. Depois de 15km na semana passada, esta semana chegou a vez de correr entre 21 a 25km com pace abaixo de 6:30 (o que é uma velocidade baixa, se comparado com o treino do ano passado) e fc inferior a 90%. Já estava sentindo falta, pois não corro acima de 21km desde a maratona de SP do ano passado.

Retirei o cinto de hidratação do armário, comprei gel energético e dormi cedo, enfim me preparei para o grande dia. E sábado iniciou perfeito, tempo fechado e temperatura não tão alta. O local escolhido foi o Horto, um pouco para fugir do calor e um pouco para me acostumar com ladeira.

Comecei a correr por volta das 10:30 e estava tudo indo bem. No km 10 o tempo abriu e esquentou, com isso a fc começou a subir, no km15 comecei a cansar e no 18km a me arrastar. Quando cheguei no km 20 ficava o tempo todo dizendo que podia parar no km21, contudo o planejado era correr até o km24. Assim juntei toda a força de vontade e concentração, lembrava dos treinos da maratona no ano passado e dizia para mim mesma que podia correr até o km 24. Foram os 4 km mais longos que já corri e quando terminei desabei num banco exausta

Estava tão cansada que quando cheguei em casa, tomei água de côco, comi um sandwich, tomei banho e desabei na cama. Quando acordei, fui jantar numa casa de massas e desta vez jantei mais que o Sandro.

Hoje estou melhor, até que me recuperei bem e fui andar na piscina para soltar a musculatura.

Volume Semanal: 45,5km

2 comentários:

  1. Olá Yeda
    Vi seu comentário no Blog do Sergio (pra mim é o do Sergio e não da Runers) e achei legal o que você comentou. Ano passado vivi uma experiência bem parecida com a sua: treino para a 1a maratona e me identifiquei mto quando você disse que a maratona é um projeto de vida. Realmente temos que nos empenhar, e muito, para conseguir seguir nossa vida normal e vida de atleta. Olha, gostei tanto que já fiz a 2a e estou pensando na 3a... Depois entra lá no meu blog www.corridasdodoca.blogspot.com e sugiro que vc vá lá para os posts mais antigos, onde eu treinava para a 1a maratona. Espero que vc goste! BOns treinos!

    ResponderExcluir
  2. Hahaha...guerreira, hein! Mas o fechamento do dia valeu o sacrifício - ainda que eu duvide que alguém possa comer mais que o Sandro, aquele menino rechonchudo com 0,4% de massa goooordááááá...;-))))

    ResponderExcluir