quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Recomeçando o treinamento....

Hoje completa uma semana de treino após 15 dias de descanso. Achei que teria problemas em voltar a acordar as 5:00, mas que nada, o velho hábito continua o mesmo.

A única coisa que não gostei nesta retomada é o fato de estar amanhecendo muito tarde. O horário de verão ajuda quem treina a noite, mas quem treina de manhã é complicado, pois o amanhecer acontece após as 6:30.

Correr na Santos Dumont no escuro (por causa do Campo de Marte) e no fluxo dos carros é perigoso e acabo correndo na calçada, o problema é onde a calçada acaba, daí existem 2 alternativas, correr na terra (ou melhor na lama) ou arriscar na rua.

O lado bom é ver o amanhecer dentro do Campo de Marte, hoje, por exemplo, estava simplesmente incrível. Qualquer dia desses tiro uma foto.

Com relação aos treinos, a retomada está sendo bastante lenta, o difícil é só conseguir manter a fc a 75% com as altas temperaturas do verão. Por características do meu organismo a fc sobe muito; numa corrida, por exemplo, a média fica acima dos 90%.

Hoje tive corrida progressiva de 45minutos (15 fraco, 15 médio e 15 forte). Planejei fazer o médio entre 6:30 e 5:30 e o forte entre 5:15 e abaixo de 5:00, algo normal dentro do meu treinamento. Contudo a execução foi um tanto complicado, não conseguia baixar de 6:00, foi um sufoco aumentar a velocidade e consegui apenas nos instantes finais chegar a 5:00. Que horror! Este é o resultado das férias...rs rs rs.

O difícil mesmo está sendo voltar à musculação. Simplesmente detesto musculação e se não fosse algo bom para a corrida, com certeza já tinha desistido.

Estou planejando algumas atividades complementares, mas isso é tópico para outro dia. Estava lendo na Runner’s a vantagem de pedalar e nadar e também a importância dos educativos durantes os treinos. Vamos ver o que consigo ajustar nos meus treinamentos.

3 comentários:

  1. Ontem fiz treino semelhante, mas acrescentei 15 minutos fraco no final. E a sensação é a mesma: estou lento! Só não sei se isso vem das férias. Será? No meu caso, depois de optar pelas provas de mais fôlego, eu simplesmente abdiquei da velocidade. Como comentei uma vez no twitter: antes, eu fazia 10 km em 42 minutos. Agora, faço 42 Km a 10 km/hora! (rs)

    ResponderExcluir
  2. Esqueci de comentar antes: quando estava treinando para a Maratona, eu também presenciava o dia nascer no Campo de Marte. Levei meu celular para tirar fotos - mas ficou um lixo! Se você tirar as suas, mandar para mim!!!!

    ResponderExcluir
  3. Se as minhas fotos ficarem legais, eu compartilho com vc.
    Quanto a velocidade, aparentemente estou travada por causa das ferias, mas diferente de vc preciso correr mais e mais rápido..ainda corro muito devagar

    ResponderExcluir