domingo, 28 de fevereiro de 2016

Enfrentando a Realidade

Em uma conversa com meu treinador ele me disse que minha postura de corrida estava terrível, que eu jogava tanto a perna pra fora que parecia que eu estava ciscando…No momento não dei tanta importância, pois a falta de coordenação é normal depois de tanto tempo parada.

Contudo, na terça enquanto treinava, essa história veio à minha mente e comecei a pensar.. Estou correndo devagar, parecendo que estou ciscando e fraca como uma franga, em outras palavras, não sou mais uma papa-léguas, sou a galinha pintadinha e por isso esse blog precisaria mudar de nome hahahahaha

O lado bom é que a criatividade dos meus pensamentos enquanto corro está voltando e isso mostra que a vida aos poucos está voltando ao normal..

Quanto aos treinos, devo dizer que não está fácil, na terça tive 50min, sendo 4min fraco e 1 min médio, foram meus primeiros 50min correndo sem parar e fechei o treino com 6,4km. Depois fui pra musculação, como estou fraca decidi voltar aos poucos, fazendo apenas 2 séries com peso mais leve e apenas um grupo muscular por vez. Fiz então 2 exercícios de core e 3 de perna.

Na quarta a planilha dizia 8 de 500m forte, juro que quando li isso pensei “WTF? Sou uma franga e o meu treinador quer que eu voe? Já viu franga voar????” Bom, mas como não sou de fugir da raia fui lá e fiz o mais forte que consegui, visto que estava com a musculatura dolorida da musculação de ontem… Gostei do treino, completei os todas as series de 500m entre 2:20 e 2:25.
Mesmo cansada fui pra musculação e fiz alguns exercícios de abdômen e braços.

Na sexta eu tinha 3 de 2km a 80%, estava tão dolorida que comecei sem forçar e deixei o corpo entrar no ritmo. Acabou saindo um progressivo e no final a dor passou. As series saíram entre 12:14 e 11:37 e desisti de fazer musculação depois.

No sábado eu era o cansaço em pessoa, tudo continuava doendo e mesmo assim fui e fiz 5km progressivo, fechando o treino em 29:25.

É incrível como o corpo vai melhorando conforme os treinos avançam, podemos até voltar a estaca zero, mas a melhora acontece muito mais rápido do que se tivesse aprendendo a correr pela primeira vez….

domingo, 21 de fevereiro de 2016

A difícil arte do retorno

Depois de quase 3 meses parada, estou retornando aos treinos e comecei a ter vontade de escrever novamente….

Ficar tanto tempo sem qualquer exercício físico levou o meu condicionamento a quase zero e voltar é como se tivesse retornado há uns 10 anos e estivesse aprendendo a correr novamente. Claro que com a vantagem da evolução ser mais rápida…

O descanso foi fundamental para que a vontade de correr voltasse. Passei o último ano correndo por obrigação, já praticamente sem prazer algum e posso dizer que nestes 3 meses não senti falta nenhuma dos treinos e dormi muito nos últimos 30 dias…

Quando finalmente as férias acabaram, chegou a hora de voltar a treinar, não consegui correr nem 4km no primeiro treino, mas foi muito bom. Algumas semanas depois quase morri para correr 35min contínuos e alguns treinos depois meu ritmo chegou aos incríveis 6:00/km. Isso sem falar na postura de corrida que está um verdadeiro horror…

Contudo, o mais importante é que estou me divertindo novamente, estou gostando de completar cada treino e mesmo muito abaixo do condicionamento que já tive, cada melhora é comemorada.


Ainda não sei se voltarei a fazer provas e se voltarei a fazer uma meia maratona ou uma inteira… A ideia é simplesmente treinar e curtir cada treino e principalmente registrar as alegrias e problemas deste caminho…