segunda-feira, 21 de abril de 2014

Um dia depois do outro

Depois do susto na semana passada, tomei mais cuidado com a alimentação e mesmo fazendo empurrômetro passei a comer melhor. Com isso, os treinos foram muito bem e nada de passar mal. No sábado ainda fui no Nutricionista para ele acertar minha alimentação e a boa notícia foi que só perdi gordura, a massa magra continua quase intacta.

Os treinos estão ficando cada dia mais intensos e com as temperaturas mais baixas, a velocidade começa a ficar maior.

Na terça-feira o treino foi 4 de 2 km a 85%, com exceção do primeiro que ficou com ritmo por volta dos 5:12, os outros ficaram com ritmo entre 4:45/4:50.

Na quarta-feira, o treino era 2 x 20'00 sendo 5'00 a 75% e 15'00 a 85%, o ritmo dos 75% foi 6:30 e o de 85% foi de 4:40, fechando o treino com 8,7km.

Na sexta-feira, eu me enganei com o treino e achei que seria fácil, mas não foi, o treino era 10 de 2'00 a 80% e o ritmo ficou em torno de 4:20/4:25, fechando o treino com 6,5km.

No sábado mais uma confusão, achei que o treino era de 15km quando na verdade era de 20km divididos em 1 de 10 km a 80% e 2 de 5 km a 80%. Com isso, o treino foi quase progressivo, fiz os 10km em 50:40 e os 5km em 24:39 e 24:31.

E no domingo de Páscoa, a planilha dizia 15km, mas fui com o Vicent por um tour em SP e o treino ficou um pouquinho maior. Saímos do MASP as 7:30 seguimos pela Vergueiro e Lins de Vasconcelos até o museu do Ipiranga (com direito a subidinha da Nazaré). Depois de uma rápida parada, voltamos pela D Pedro, Av do Estado, Lavapés, Liberdade e finalmente chegamos de volta ao MASP. Para fechar os 20km ainda demos uma volta em torno do museu :) Foi um treino duro, mas extremamente agradável, o tempo estava nublado, as ruas vazias e o blablablarun da melhor qualidade.

Pensando neste treino, vi que não temos noção da distância que corremos, 20 km é muita coisa, mas correndo num circuito de 3 ou 4km, como normalmente faço, não parece tão grande assim.

E assim mais uma semana terminou e desta vez com esperanças renovadas…

3 comentários:

  1. Yeda, sua determinação e foco nos treinos me enchem de inspiração pra correr. Sua semana foi excelente. Muita rodagem e velocidade. Sonho de muito corredor. Parabéns pela disciplina. Admirável.
    beijos
    Helena
    Blog Correndo de bem com a vida
    @Correndodebem

    ResponderExcluir
  2. Semana sensacional, nutrição tem que acompanhar, que bom que está melhor,
    Beijinhos
    Bons treinos
    Ju

    ResponderExcluir
  3. Obrigado por dividir o treino comigo. Aprendi mais, e agora tenho mais para passar para os corredores. Parabéns Borboleta Yeda.
    abçs

    ResponderExcluir