domingo, 6 de abril de 2014

Devagar e rápido – tudo junto e misturado

Depois da semana passada com volume baixo para recuperar da Golden four, esta semana o volume voltou a aumentar e folga novamente será apenas depois da maratona em Agosto…. É isso.. a hora de treinar para maratona começou e agora mimimi não terá vez. O foco é apenas um chegar inteira na maratona de San Francisco.

A terça começou tranquila, apenas 30 min de corrida leve.

Na quarta,  5 de 8 min sendo 4min fraco e 4min progressivo, no progressivo a cada 1 min aumentava o ritmo, comecei com 5:10 e aumentei para 4:50, 4:30 e abaixo de 4:00. No final fechei o treino com um pouco mais de 8km

Na sexta 2 de 4km, sendo o 1º a 75% e o 2º a 85%. No primeiro o ritmo foi de 6:30 e no segundo 4:40.

No sábado amanheci desanimada, mas mesmo assim fiz o treino que eram 15km divididos em 5km a 75%, 5km a 80% e 5km no que der. Fiz 32:37 nos primeiros 5, 25:12 no segundo e 23:52.

Hoje a planilha dizia 10km a 90%. Fiquei pensando onde em treinar e como fazer com a hidratação e decidi me inscrever numa corrida que teria no Villa Lobos, a Speedo run. O site mostrava o mesmo percurso do Track&Field, mas eles fizeram diferente… montaram circuito de 5km (sem passar pela ponte do Jaguaré, Graças a Deus) e quem fosse correr 10km teria que dar duas voltas… Na primeira volta estava ainda meio desanimada e o ritmo caiu um pouco algumas vezes e fechei a volta com 23:46. Na segunda volta acho que acordei e o ritmo entrou melhor, daí fechei a volta com 23:37, totalizando 47:24 nos 10km… nada mal, pois não foi PR por 1segundo apenas rs rs rs

Semana que vem tem meia da Corpore e já estou preparando a alma para o que meu treinador irá aprontar….

3 comentários:

  1. Sempre inspiradora. Se todas as atletas amadoras tivessem o seu foco e determinação. Parabéns, sempre !!!

    P.S.: No sábado, no longo, estava fazendo propaganda sua para uma amiga !!!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom Yeda.
    Assim é a nossa vida de corredor.Aproveitar cada treino para testar uma situação diferente. E viveremos todas essas situações e sensações em alguma corrida.
    Deus te abençoe e segue firme

    ResponderExcluir