Quem me conhece sabe o quão certinha eu sou com relação a seguir a planilha de treino. Errar o treino ou simplesmente deixar de fazer é algo muito raro e somente ocorre com boas justificativas. Imagina agora não seguir um único treino na semana toda….. Pois é, esta semana foi assim e repara só nas justificativas…
Na terça-feira estava muito cansada, parte por causa de um resfriado, parte por causa dos treinos do final de semana e isso fez com que eu me arrastasse na primeira parte do treino (12 de 3 min ritmo médio) e desistisse de fazer a segunda parte (15 min progressivo).
Na quarta-feira ainda cansada e com resfriado achei melhor não treinar para não piorar.
Na sexta-feira o treino era 30 de 30'' ritmo médio, seguidos por 3 km a 85%. Como não tinha treinado na quarta, acelerei e o treino foi um pouco mais forte que o planejado.
No sábado a planilha dizia 10km com ritmo médio 85%/90%, isso em outras palavras quer dizer, “ritmo quase pra morte”, mas um amigo querido, o Vicent, me chamou para ir no Parque ecológico do Tietê para um tranquilo blablablarun. Bom, diante da oportunidade de correr com ele e ainda de quebra colocar o papo em dia, o treino passou de 10km pra morte para 15km em ritmo moderado… Mas olhando o gráfico do Garmin depois, até que o treino não ficou tão errado, a fc nos últimos 10km ficou dentro dos 85%.
No domingo o treino era leve demais, 30 de 30” ritmo leve e mesmo assim acabei errando o intervalo. Em parte agradeci este treino leve, pois treinar ao meio dia com a umidade baixa e depois de uma Festa Italiana regada a vinho não dava pra correr muito, né?
E foi assim que consegui não fazer um único treino certo na semana….O que eu quero ver é o que o meu treinador irá aprontar comigo depois desta semana….