segunda-feira, 3 de maio de 2010

Maratona de SP

Esta semana foi marcado pelo pico do treinamento, a partir de agora, o volume irá começar a baixar, afinal de contas o dia 23 está chegando.

A semana começou complicada, meu joelho ainda doía muito depois do treino de sábado, mas com a corrida e os alongamentos na segunda-feira ele começou a melhorar.

Na quarta-feira o treino era 6 de 1km a 90%. Desta vez, comecei o primeiro km mais devagar e fui subindo a velocidade, com isso não me desgastei muito.

Daí na quinta-feira foi dia de musculação, como não fiz na terça, por causa de compromissos de trabalho, não podia faltar. O treino está pesado, mas foi bom pois meu joelho praticamente não doeu.

O duro foi correr na sexta-feira com a perna dura por causa da musculação, eram 4 de 2km a 85%, mas depois do aquecimento ficou mais fácil e consegui completar o treino sem problemas.

Sábado foi dia de folga pois domingo era dia de Maratona de SP. Fazia tempo que não tinha folga no sábado e foi muito bom dormir sem ter hora para acordar.

Bom domingo amanheceu com um friozinho gostoso, mas o sol já aparecia e sabíamos que aquele frio não duraria muito e que correríamos embaixo do sol forte. As 7:15 estávamos no Ibirapuera, o Marcelo (Presidente) deixou o carro lá e eu esperei um amigo de Santos chegar, pois estava com o kit dele. Bem depois do kit entregue fomos para a largada na Ponte estaiada, chegamos lá por volta das 8:00. Encontrei Elio, Gerrit e Rodrigo do Blog Correria, sendo que os 2 últimos eram debutantes no mundo da maratona. Encontrei também o Alan, meu anjo da guarda e fiquei feliz de saber que ele estaria de bicicleta nos auxiliando.

Quando foi dada a largada foi uma muvuca total, era muita gente cada um num ritmo, já que ninguém respeita o setor de largada por ritmo. Fiquei bastante apreensiva com toda aquela agitação, com medo de tropeçar em alguém ou de alguém me empurrar, mas assim fomos até a separação dos 42km com os 10km. A partir daí ainda tinha gente, mas a muvuca diminuiu e conseguimos começar a impor nosso ritmo.

O Marcelo partiu comigo para não forçar muito no começo, mas daí ele foi ficando até a metade da prova, cruzamos os 21,1 em 2:02. A partir daí, ele acelerou e eu continuei no meu pace, algo em torno de 5:50; passei pela raia da USP rezando para não sofrer na Politécnica e quando passei pela chegada dos 25km deu uma vontade de ficar por lá, mas enfim não dava e continuei a minha trajetória. Lá pelo km 26 acabei iniciando uma conversa com o Luiz (numero7762), ele me contou sua história e sua companhia me ajudou a ultrapassar a temível Politécnica. Ainda neste caminho eu encontrei o Zé que estava começando a andar, mas desistiu da idéia e nos acompanhou até o km 32. Despedimos do Luiz que mais tarde soube que cruzou a linha de chegada com 4:10.

Bem cheguei no km32 após 3:05, inteira e com a certeza que conseguiria terminar os 42195. A mudança do percurso realmente ajudou, pois com exceção da Politécnica, até ali, quase todo o caminho era arborizado e a pedreira do percurso realmente ficou para depois da saída da USP.

Para terminar como mudei meu planejamento e não voltei para pegar o ônibus do pessoal que correu 25km, tentei pegar táxi, mas como não consegui achar um e tive que andar da USP até o Largo da Batata, quando finalmente passou uma boa alma que me levou de volta ao Ibirapuera.
 
Volume Semanal: 50,4 km

5 comentários:

  1. Parabéns Yeda,

    Obrigado pelo apoio em tds os sentidos, li agora seu comentário no meu blog e quero me desculpar por ter trocado o seu nome pelo da Yara, qdo citei q vc Yeda ia fazer 32km e a Yara apenas 10km, só agora relendo q percebi a troca de nomes.

    Também, duas Mulheres Maratonistas e ainda com a letra YYYYY...

    Mais uma vez, obrigado pelo apoio...

    É Isso Aí....
    Sigamos Em Frente...

    ResponderExcluir
  2. Amiga Yeda
    Seja bem vinda a Porto Alegre e parabens pelo resultado da maratona de São Paulo.
    Com certeza estaremos juntos dia 23 maio em mais este desafio.
    Depois vou a maratona da caixa Rio em julho.
    Um grande abraço
    eduardo

    ResponderExcluir
  3. Yeda que treino hein...
    Dia 26 está chegando e pelo jeito
    vc vai completar muito bem essa maratona...
    Bjinhos
    Boa semana
    Controle a ansiedade hehehe..
    Ju

    ResponderExcluir
  4. Também usei a Maratona para treinar, mas fiquei apenas nos 27 km.

    ResponderExcluir
  5. parabéns Yeda pelo otimo treino realizado, vai fazer sua maratona super bem não tenho duvidas qto a isso, sp n]ao esqueça..descanço também é treino, atente para as duas semanas antes da prova o que foi feito..foi..e descançar e ir pra gde dia..abcs.Regis

    ResponderExcluir