domingo, 23 de janeiro de 2011

A Vingança dos 75%

Quem disse que pangaré velho também não pasta? Início de temporada e os temíveis treinos de 75% voltaram. Bem, para quem não tem problema com fc alta poder entender, correr em 75% significa mais ou menos que fazer uma ferrari andar em primeira marcha e de freio de mão puxado....Tá bom, estou mais para fusca velho que ferrari, mas a compração continua servindo. Passo o tempo todo me segurando e tendo que correr devagar e este ano está sendo ainda mais difícil, muito provavelmente porque minha velocidade aumentou no ano passado...Mas enfim vamos aos treinos.

Na segunda o treino era 20 de 30'' a 75% com 15" de descanso seguidos por 15 min a 80%. A primeira parte foi mais um teste de coordenação do que propriamente de corrida. Estava escuro, não consegui enxergar o relogio direito e não sabia se tinha que correr ou descansar, mas acho que acertei 95% deste treino. Os outros 15 min a 80% fiz leve e sem forçar com ritmo cerca de 6:30.

Na terça fiz apenas treino de musculação e na quarta o treino era 12 de 1 min a 75% seguidos por 1 de 4km a 80%. Consegui fazer a primeira parte com ritmo de 7:30 e a segunda parte com ritmo de 6:30. O bizarro deste treino foi o começo, nem bem havia começado a correr direito quando tropecei num degrau e caí. Como estava sonolenta foi um tombo estranho, onde eu literalmente me esparramei no chão, batendo a boca e o queixo. Neste momento eu acordei, levantei e iniciei meu treino. Além de escoriações na mão e na perna, o mais grave foi que minha mão ficou inchada e doendo e precisei ir ao médico. Felizmente não quebrei nem trinquei nada, mas ainda está doendo hoje.

Na quinta acho que por causa do tombo amanheci com tudo dolorido, pescoço, costas, braço, mão e achei melhor não ir treinar.

Na sexta o treino era 8km a 80% e desta vez esqueci o frequencímetro em casa, então corri com ritmo de 6:30 sem forçar para não ultrapassar a fc.

No sábado foi um teste de paciência, eram 6 x 2 km sendo 1,5 km a 75% e 500m a 80%, como comecei a correr as 10:00 embaixo de um sol forte já sabia que ia ser dificil pois teria que correr devagar o tempo todo, assim levei o iPod para me fazer companhia. A sorte é que o Campo de Marte possui umas sombras e um vento gelado, o que ajuda a resfriar o corpo. Corri os 75% com ritmo de 8:00 e os 80% com ritmo de 6:20. Apenas na penúltima e última serie que tive problemas, pois simplesmente não conseguia mais correr devagar, precisava ficar o tempo todo reduzindo a velocidade.

Hoje para compensar a falta da quinta-feira, fui fazer meu treino de musculação e assim cumprir 100% o treinamento da semana. Tinha pensado em nadar um pouco, mas acordei tarde e tive que me contentar em fazer apenas musculação.

Amanhã tenho mais treinos de 75% e espero que minha temporada dos 75% terminem em breve, é esperar a planilha da semana que vem e conferir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário