domingo, 21 de fevereiro de 2016

A difícil arte do retorno

Depois de quase 3 meses parada, estou retornando aos treinos e comecei a ter vontade de escrever novamente….

Ficar tanto tempo sem qualquer exercício físico levou o meu condicionamento a quase zero e voltar é como se tivesse retornado há uns 10 anos e estivesse aprendendo a correr novamente. Claro que com a vantagem da evolução ser mais rápida…

O descanso foi fundamental para que a vontade de correr voltasse. Passei o último ano correndo por obrigação, já praticamente sem prazer algum e posso dizer que nestes 3 meses não senti falta nenhuma dos treinos e dormi muito nos últimos 30 dias…

Quando finalmente as férias acabaram, chegou a hora de voltar a treinar, não consegui correr nem 4km no primeiro treino, mas foi muito bom. Algumas semanas depois quase morri para correr 35min contínuos e alguns treinos depois meu ritmo chegou aos incríveis 6:00/km. Isso sem falar na postura de corrida que está um verdadeiro horror…

Contudo, o mais importante é que estou me divertindo novamente, estou gostando de completar cada treino e mesmo muito abaixo do condicionamento que já tive, cada melhora é comemorada.


Ainda não sei se voltarei a fazer provas e se voltarei a fazer uma meia maratona ou uma inteira… A ideia é simplesmente treinar e curtir cada treino e principalmente registrar as alegrias e problemas deste caminho…

Um comentário:

  1. Muito bom retomar atividades que tornam nossa vida mais prazerosa!! Have fun!! :)

    ResponderExcluir