domingo, 22 de junho de 2014

E lá vamos nós…

Depois de uma semana ruim, São Pedro resolveu ajudar e mandou o frio para São Paulo… Adoro feriado de Corpus Christi pois sempre é muito frio em SP e treinar com temperaturas baixas é a melhor coisa que existe… O menor volume de treino da semana passada também ajudou muito e agora entro na reta final dos treinos, são apenas mais 3 semanas de treino pesado. Isso mesmo, preciso aguentar mais 3 ondas e o mar se acalmará novamente….

Na terça foram 40min de corrida leve que junto com aquecimento fechei o treino com 8km.

Na quarta 5 de 6min ritmo médio, comecei com ritmo médio em torno de 5:00 na primeira serie e fui melhorando a cada série, fechando a última com 4:40 e o treino com um pouco mais de 7km.

Na sexta mais um treino leve, dessa vez 10 de 2min ritmo médio. O ritmo médio variou de 4:40/4:30 e fechei o treino com 6km.

No sábado lá fui eu para o Riacho novamente, a planilha dizia 24 a 27km. O dia amanheceu com um neblina absurda e esperei até quase 7h pra começar a correr. No aquecimento e nos primeiros 5km tive a companhia de um outro corredor. Foi bom ter alguém correndo comigo e também mais seguro, afinal só tinha nós dois naquela neblina toda.

Como meu ritmo era maior que o dele, depois do 5º km, que fechamos em 26:11, segui sozinha. Apesar do tempo fechado, não tinha vento e o ritmo foi melhorando, a corrida encaixando e consegui fechar os próximos 5km em 25:20.

No km 11 fechei a primeira volta e iniciei a segunda. Decidi desta vez, não ir em direção a SP e fica apenas na volta em direção ao portal. Também vi que o sobe e desce é constante e que não existe ida mais fácil que a volta…Fechei os próximos 5km em 25:18 e iniciei a melhor parte do treino. Corria solta, acelerava na descida e forçava na subida, com isso fechei mais 5km em 24:55.

A partir daí começou a ficar difícil correr, as pernas começaram a ficar duras, não sei se pelo frio ou pelo sobe e desce, mas mesmo assim mantive o ritmo e fechei os outros 5km 25:26. Daí só restavam 2km que fui pra cima fechando em 09:57. No final fechei os 27km em 2h17m, ritmo de 5:05…. Terminei muito feliz, os bons treinos voltaram…

Hoje, domingo, a planilha dizia 15km e marquei com amigos no Ibirapuera. E como sempre foi uma festa…. Correr com amigos é tudo de bom e  faz a corrida valer a pena… Fizemos os 6 primeiros km em trilha e num ritmo menor… A partir daí fomos para o asfalto e completamos os 15km em 1h19, com muito blablabla e risadas…. Os últimos 4km foi duro, a musculatura queimava, mas consegui manter o ritmo até o final.

Daí fomos para a padoca, pois treino no Ibirapuera com amigos tem que terminar com um belo café da manhã….

E assim fechei com chave de ouro o treino da semana…. que venha as próximas… Minha maratona está chegando….

3 comentários:

  1. Dores nas pernas nos últimos kms? Tente o auxílio de uma meia de compressão... Pode ser um pouco de fadiga ... Nesse caso avalie num treino com o dia anterior descansada. BJ e saiba que estamos na torcida!

    ResponderExcluir
  2. Tá chegando Yeda! Olha, eu ia reclamar do meu treino da semana que ainda nem fiz, mas depois de ler seu post vou ficar quieta!

    ResponderExcluir
  3. Realmente Yeda você é louca por números mesmo. Já eu treinos e corro meio desligada, já tive vários relógio para tentar treinar encima de números, mais só uso mesmo é para ver as horas.
    Quando crescer quero ser como você.

    Bjus e ótimos treinos

    Lily Martins

    http://lilymartinsrun.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir