domingo, 9 de março de 2014

A semana que cheguei no topo…

Cada semana que passa me sinto mais animada com os treinos e com os resultados. Este ano resolvi perder os medos e receios e experimentar treinos diferentes. É engraçado como nos acomodamos e acabamos fazendo os treinos sempre nos mesmos lugares.

No domingo fui correr no Pico do Jaraguá, sempre quis correr lá, mas sempre achei que nunca teria condições de chegar no topo. Aproveitei o treino do Corre Brasil e resolvi arriscar… Chegar no topo do Pico do Jaraguá hoje foi uma grande alegria, mas antes de contar como foi vamos aos treinos da semana.

Depois dos treinos de carnaval, tive dois dias de folga, quarta e quinta e voltei a correr apenas na sexta. O treino era 15 de 500m a 85%, em outras palavras, acelere pra valer… Não consegui fazer todos as series abaixo de 2’15, algumas ficaram próxima dos 2’30, mas de qualquer forma foi um bom treino.

No sábado tive 25 min de corrida progressiva seguidos por 15km a 80%. O dia amanheceu garoando e com temperatura agradável, em outras palavras, condições ideais de treino e com isso consegui correr mais forte e sem forçar, fechando os 15km em 01:14:58. Quando terminei a chuva apertou e agradeci por ter iniciado cedo.

No domingo a planilha dizia 5km ritmo médio seguidos por 10km a 80%, mas troquei por 15km no Pico do Jaraguá. Quando comecei a inclinação não era tão grande e consegui até que ir num ritmo razoável, no meio do caminho cansei um pouco e passei a intercalar caminhada com corrida e assim cheguei até o topo com 5km. O visual era incrível e compensou todo o esforço da subida. Parei uns minutos para tomar água e comecei a descer, desci 2,5km fiz meia volta e comecei a subir novamente, intercalando corrida com caminhada. Ao chegar no topo fiz uma rápida parada e comecei a descer novamente…. Acho que a descida foi mais longa e demorada que a subida, os km demoraram a passar e o último km pareceu uma eternidade kkk, mas no final fechei os 15km em 1h46min. Não foi recorde mundial e nem de perto o meu melhor tempo, mas foi uma grande conquista… Posso dizer que estou me tornando uma corredora de verdade…

4 comentários:

  1. Faltei de novo!!!
    E tinha até bolo pro meu pequeno! :(
    Parabéns pela semana e por chegar ao topo!!!
    Beijos
    Colucci

    ResponderExcluir
  2. Que legal, Yeda !!! Dá muito gosto em ver a sua dedicação e evolução !!!
    Parabéns !!!

    Beto Souza

    ResponderExcluir
  3. Parabéns!!!!Os desafios devem ser revistos constantemente...A cidade que eu moro é toda plana com exceção de um Parque que chama parque da Cidade onde é possível treinar ladeiras. Farei um treino desse essa semana...para me preparar para a corrida de 25km de segunda-feira...que é quando acontece a corrida do aniversário de Aracaju.

    ResponderExcluir
  4. Você é uma corredora de verdade, e das boas, há muito tempo!

    ResponderExcluir