domingo, 2 de fevereiro de 2014

Primeira prova do ano - OralB

20140202_085429-1

Fechei mais uma semana de treino e aos poucos minha nova rotina vai se acomodando. Uma coisa que percebi é que fazer musculação a noite dá um sono tremendo e com isso estou conseguindo dormir mais cedo e também a qualidade dos treinos de musculação está sendo melhor.

Já a dificuldade em começar a correr continua, todos os treinos esta semana foram progressivos, começo com a perna travada e aos poucos vou soltando e no final estou correm do bem. No domingo meu treinador sugeriu um novo aquecimento e aparentemente resolveu o problema, comecei a prova da OralB com a perna mais solta. Vamos ver como será durante os treinos da semana.

Com relação a fc, o calor atípico em SP tá deixando tudo mais complicado, treinar com alta temperatura e baixa umidade do ar está sendo um desafio a mais, mas até que a fc está voltando ao normal.

Na terça-feira o treino era 4 de 12min a 80%, o ritmo médio iniciou da primeira serie foi de 5:20 e da último de 5:08. No final fechei o treino com 10km.

Na quarta-feira a planilha dizia 5km a 85%, comecei rodando a 5:20 e terminei com 4:30, fechando os 5km em 25m04s.

Na sexta-feira fiz 5 de 1,5 km sendo 500 a 75% e 1 km a 85%. Eu errei este treino, fiz 80% ao invés de 85%. O ritmo também foi melhorando serie após serie e fechei o treino com 9,4km.

No sábado iniciei o treino por volta das 6 da manhã para evitar o calor forte, a planilha dizia 15km a 80%. Quando comecei simplesmente não conseguia correr, o ritmo com muito esforço era de 5:20 e achei que não ia conseguir terminar, mas depois da primeira volta no km 4, as pernas soltaram e o ritmo foi para 5:05/5:10 e ficou assim até o final. Concluí os 15km em 1h17m.

No domingo fiz o aquecimento e quando foi dada a largada saí no melhor estilo kamikaze. Não sabia se ia morrer ou não e tão pouco em qual ritmo iria… como as elites A, B e C largaram todas juntas saí com eles e a sensação era que eu não estava correndo nada, mesmo estando a 4:40. Aos poucos o ritmo ficou em torno de 4:40/4:50 e resolvi seguir assim até onde conseguisse.

Não gostei da prova, em vez de ir pela Olavo Fontoura e voltar pela Braz Leme como nos anos anteriores, este ano fomos e voltamos pela Braz Leme, dividindo uma pista. Como saí lá na frente eu não peguei tráfego de pessoas, mas quem saiu lá trás teve sérios problemas…

Quando fiz o retorno, percebi que era possível manter este ritmo e segui em frente, mesmo com a sensação de estomago embrulhado. No final cruzei a linha de chegada com 32m54s (ritmo de 4:43). Resultado bem melhor do que eu esperava….De quebra, se eu não me engano, com este resultado consegui o índice para ser elite B da Corpore.

2 comentários:

  1. Parabéns pelo blog e pelos resultados...Te linkei lá no meu blog, sou paulista e agora moro em Aracaju/SE.
    Abraços
    http://www.viciadasendorfinas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Yeda! Começou 2014 no gás! E vamos que vamos...

    ResponderExcluir