segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Tudo pronto…

Agora não dá mais tempo, o que tinha que ser feito já foi e o que resta é chegar na prova e fazer o que foi treinado… Sabemos que prova não é equação lógica e só sabemos se teremos ou não PR no dia, tudo irá depender do clima, de como você acorda, do descanso dos dias anteriores, etc.

As duas últimas semanas de treino foram muito boas e de certa maneira me dá a confiança para fazer uma boa prova (Isso me lembra o Bessa e seu texto sobre sorte, neste caso era melhor que tudo tivesse saído errado e que meu treinador tivesse brigado comigo :), mas enfim esta é outra história )

Semana infernal

Depois da Corrida de Santos Dumont e o excelente resultado, os treinos não foram aliviados, muito pelo contrário, entrei na temível semana infernal. Não importa quantos treinos eu faça por quantos ciclos eu passe, estarei sempre me referindo a semana mais pesada como semana infernal… É muito mimimi, eu sei, mas sou assim adoro cada um destes treinos mesmo reclamando :)

Na terça o treino foi 8 de 6min ritmo médio, como ainda estava inspirada pelo treino de sábado, fiz com ritmo de 4:50/4:55 e na chuva, fechando o treino com quase 11,5km

Na quarta novamente treino na chuva, mas por causa de um susto, onde uma ambulância quase bateu no meu carro, o treino de 4 de 2 km a 80% foi difícil e o ritmo ficou em torno de 5:00.

Na sexta estava me sentindo melhor e voei baixo no treino que era 8 de 4 min ritmo médio forte, o ritmo ficou em torno de 4:30 e no final fechei o treino com 12km.

No sábado treino leve de 30min apenas para soltar as pernas para o treino de domingo que era 10 de 1 km ritmo médio forte, seguido por 2 de 3km ritmo médio. Não sabia se ia aguentar ou não, mas resolvi arriscar, os tiros de 1km saíram com ritmo de 4:30 e os de 3km com ritmo de 4:50.

Treinos e Rinite

Uma reforma no meu apartamento resultou numa forte rinite e a semana começou com off no treino de terça-feira. Achei melhor descansar já que fiquei com rosto inchado, olhas lacrimejando e uma forte dor de cabeça.

Na quarta-feira nada de descanso, o treino 15 de 1min ritmo leve, seguido por 15 min ritmo médio foi completado com sucesso.

Na sexta-feira, novamente 5 km prog ate 85%, desta vez o ritmo não foi tão bom, o clima abafado não ajudou e fechei este treino com 23min57s.

No sábado a planilha dizia 12 a 15 km ritmo prova, mas o cansaço da semana junto com a rinite não me deixaram correr direito. Percebi logo no início que não daria para forçar o ritmo, então decidi fazer um treino tranquilo e acabei fechando os 15km em 1h17min.

No domingo o treino foi leve 20min de aquecimento seguido por 15 x 30'', fechando o treino com quase 5km.

A semana pré-prova começou e estou me sentindo muito cansada e com sono acumulado…A ordem agora será me alimentar e dormir bem para chegar totalmente recuperada na Golden Four.

O resultado desta prova? Só saberemos no domingo…..

4 comentários:

  1. Eu machuquei o pé correndo os 42k de Buenos Aires depois da Ultra, não escutei minha intuição e me dei mal. Apesar de estar 98% melhor optei por não arriscar correr os 21km da G4.
    O ano de 2014 já vai começar e temos o desafio da Disney, depois da Disney é hora de buscar melhorar a velocidade e me preparar para a próxima ultra.

    Será que vamos conseguir nos encontrar por lá?

    Beijo grande e você tem tudo para fazer uma prova espetacular, vou torcer para que consiga o TOP20.

    ResponderExcluir
  2. Vai ser tudo perfeito Yeda, você merece.
    Beijos
    Bons km
    Ju

    ResponderExcluir
  3. Gata, se você está bem preparada, só precisa de um bom dia!

    Sorte!!!!!!

    ResponderExcluir