sábado, 12 de janeiro de 2013

90 dias

cronometro

No dia 15 meu namorado perguntou se eu sabia que dia era….. Tá certo que esta pergunta é quase a mesma coisa de perguntar a direita ou a esquerda para mim… eu simplesmente não sei. Detalhe como gerente de projeto, eu trabalho com cronograma, com datas e com prazos, mas sou incapaz de guardar que dia é hoje, simples assim… Mas voltando a pergunta como eu não sabia, ele simplesmente me disse faltam 90 dias para a maratona…

Por alguns segundos fiquei repetindo 90 dias e de repente entrei em pânico….. A maratona chegou… não é apenas um sonho, ele é real e tá chegando rápido… Foi quase como acordar atrasada, enquanto todos estão voltando aos treinos, iniciando o trabalho de base eu estou em pleno treinamento como se tivesse atrasada….

Passado o pânico inicial, entrei numa espécie de depressão…. A maratona é em Abril, ou seja, vou cumprir meu principal compromisso ainda no começo do ano, daí o que irei fazer nos próximos 8 meses? Quais serão meus próximos objetivos?…. Bateu uma vazio…. Resolvi então deixar isto de lado e se concentrar na maratona, uma coisa de cada vez….

Os treinos vão bem, iniciei 2013 com nova faixa de freqüência, explico melhor…. Todo meu treinamento é baseado em freqüência e as faixas 75%, 80%, 85%, etc são determinadas pelo meu treinador baseada num exame ergoespirométrico. No final do ano fiz o exame e as novas faixas foram determinadas. Houve um alongamento das faixas, resultado principalmente dos treinos de intensidade do ano passado e que deixa os treinos de agora muito mais intenso….

Também senti diferença nos treinos de sábado, eles começaram a ficar maiores e percebi que minha mente não está mais adaptada a longos períodos correndo. Desde Rosário que não tinha treinos longos e acho que meio que desacostumei…

Outro problema que venho enfrentando são os treinos no dia seguinte ao longão, com o volume aumentando o cansaço vem batendo e com isso, não estou conseguindo cumprir os treinos como se deveria…. O bom é que eu consegui entender isso e não estou entrando em pânico….

Enfim após o choque de realidade posso dizer que agora realmente estou de corpo e mente voltado a maratona….. a brincadeira acabou e vamos em frente que é jogo de campeonato.

3 comentários:

  1. Tudo que acontece em abril é bom, logo sua maratona sera um sucesso!
    Força nos treinos e faltma menos de 90 dias.
    #aisim
    Beijos
    Colucci
    @antoniocolucci

    ResponderExcluir
  2. Yeda, que você consiga manter a planilha em dia com disciplina e cuidado, a tua Maratona vai ser um sucesso...
    Tá logo ai...
    Bons km
    Ju

    ResponderExcluir
  3. Depois de Abril comece tudo outra vez...rs..rs. Bjs, Luciano Costa Figueira

    ResponderExcluir